Locaweb Edição 110

// revista locaweb @revistalocaweb 40 // capa / ecossistema do e-commerce D epois de navegar em um site funcional e ter uma boa experiência de compra, o cliente espera que o produto seja entregue rapidamente e em perfeitas condições. Por isso, os e-commerces precisam ficar atentos às opções de frete e trabalhar apenas com transportadoras confiáveis. Organizar toda a logística de uma loja virtual não é tarefa fácil. A boa notícia é que existem algumas empresas que auxiliam o empreendedor para que esse processo seja feito de forma mais prática e rentável. É o caso da Melhor Envio, que permite cotar e contratar fretes com diferentes transportadoras (Correios, Jadlog, Azul Cargo Express e Latam Cargo) por meio de uma plataforma ou por integrações com e-commerces. “O lojista pode mostrar o cálculo da ferramenta diretamente em sua loja e gerar etiquetas de envio de forma simples e automatizada”, diz Stela Torres, gerente de Marketing e Parcerias do Melhor Envio. “Com a união de milhares de empreendedores que usam nossa solução, conseguimos negociar preços mais competitivos com as transportadoras parceiras. Assim, garantimos que até mesmo o pequeno e-commerce tenha um frete mais barato, independentemente do volume de vendas”, completa. A profissional reforça que o sistema de acompanhamento do frete é um dos fatores mais valorizados pelos clientes que compram online. “A observação dos prazos de entrega também é importante. O consumidor do e-commerce entende que Logística eficaz produtos com vidro ou materiais frágeis. A embalagem também é uma oportunidade de encantar o cliente no primeiro contato físico que ele terá com a marca. Ela pode ajudar a fortalecer o relacionamento com a empresa e criar uma conexão ainda maior com o consumidor”, conclui Stela. o pedido pode atrasar, mas o lojista precisa ser proativo e se antecipar a esse tipo de situação”, destaca. Outro ponto que merece atenção é a definição das embalagens. “É importante seguir as normas da transportadora escolhida em casos específicos de O consumidor do e-commerce entende que o pedido pode atrasar, mas o lojista precisa ser proativo e se antecipar a esse tipo de situação '' Stela Torres , gerente de Marketing e Parcerias do Melhor Envio

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