Locaweb Edição 110
33 // feed / clubhouse // revista locaweb da plataforma. Há quem acredite que, em breve, deve ser lançada uma versão premium do aplicativo. Ou que será necessário pagar para interagir com os speakers. “Independentemente disso, uma coisa é fato: quem chegar primeiro vai aproveitar melhor as oportunidades, com menos concorrência e mais chances de se destacar”, diz Arianne. A voz é o futuro O áudio é o novo hype do mercado. O consumo de podcasts e audiobooks nunca esteve tão em alta. Ao mesmo tempo, os dispositivos com assistentes inteligentes, como Alexa e Siri, fazem cada vez mais parte da rotina das pessoas. “A voz já estava em alta, mas não tinha uma rede social com foco nisso. O Clubhouse veio para consolidar essa tendência de conteúdo”, garante Cesar. Já Carlos destaca que as plataformas visuais dão para o usuário pouco ou nenhum espaço para a imaginação. “Quando se leva isso em consideração, experiências focadas em interação por áudio podem engajar o público de forma rica, como só quem viveu a era de ouro do rádio saberia descrever”, diz. Como com qualquer novidade online, há muita especulação se o Clubhouse é só mais uma moda ou veio mesmo para ficar. É difícil ter muitas certezas a respeito da rede social, pois o modelo ainda está sendo validado. “Em cenários como esse, porém, é muito importante não deixar de aproveitar o que uma inovação tenha a oferecer só porque ela ainda não está consolidada”, diz João Vitor. Afinal, você tem muito a ganhar e praticamente nada a perder. No Clubhouse, quem tem capacidade para influenciar consegue mostrar o que pretende ao vivo. Ou você brilha ou nada acontece '' Carlos Costa , diretor executivo da agência de publicidade Ecco
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=