Locaweb Edição 109
// revista locaweb 59 // top 5 / palavras-chave Ubersuggest Disponível dentro do site do Neil Patel, um dos maiores nomes do mundo na área de marketing digital, a Ubersuggest consegue analisar o termo desejado para que o usuário descubra a relevância dele nos sites de buscas. Para isso, ele informa quais são as principais tendências relacionadas ao mercado e faz uma estimativa de resultado das pesquisas. Após as buscas, a ferramenta fornece orientações automáticas que ajudam o usuário a criar um conteúdo mais relevante para o site ou projeto digital. // site: neilpatel.com/br/ubersuggest Semrush O Semrush é uma das ferramentas mais conhecidas e usadas por quem precisa planejar palavras-chave. Ao pesquisar um termo dentro do sistema, ele faz uma análise completa em torno do assunto, mostra quais são as palavras relacionadas e quais dentre elas atraem mais a atenção do público. Outra boa funcionalidade é a que permite pesquisar o termo diretamente nas páginas que mais se destacam nos buscadores. Há também funções específicas voltadas para marketing de conteúdo, análise de mercado, publicidade e redes sociais. // site: http://pt.semrush.com Keywords Everywhere Esta ferramenta é um pouco diferente das demais, já que se trata de uma extensão para os navegadores Google Chrome e Mozilla Firefox. Por isso, tem um funcionamento mais simples e intuitivo, focado na análise direta das palavras-chave pesquisadas. Para auxiliar o usuário que deseje saber quais termos valem algum investimento no momento, ela lista os que são mais rentáveis atualmente e que, apesar de terem potencial, são ignorados pela concorrência. // site: http://keywordseverywhere.com AdWord & SEO Keyword Permutation Generator Caso esteja com dificuldades para encontrar novas palavras-chave, esta ferramenta pode ser uma boa aliada. O AdWord & SEO Keyword Permutation Generator funciona de maneira simples, com apenas três colunas exibidas em sua página principal. Quando o usuário as preenche com os temas que considera relevantes, a ferramenta faz uma combinação entre os assuntos. Por conta dessa característica, nem sempre o primeiro resultado da pesquisa é útil, mas é possível filtrar diversas combinações preciosas que podem ajudar a melhorar o posicionamento do seu negócio nos sites de busca. // site: http://seo.danzambonini.com
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=