Locaweb Edição 109
54 // essencial / fotos // revista locaweb TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA CONVERSAR COM SEU DESENVOLVEDOR U ma frase que costuma ser dita quando uma pessoa se depara com uma fotografia impactante é aquela que diz que uma imagem vale mais do que mil palavras. De fato, um bom registro fotográfico é algo extremamente relevante em uma sociedade que consome cada vez mais conteúdos audiovisuais. Por mais que tenha sido inventada no século 19, a fotografia segue atual e se renovando a cada ano. Para quem tem um site ou investe no universo digital, essa realidade não poderia ser diferente. “O empreendedor precisa estar ciente da importância que as imagens têm para seu negócio, independentemente do setor em que atue. Muitos subestimam a relevância de ter fotos profissionais e de qualidade, mas isso é um grande erro”, afirma a fotógrafa Júlia von Zeidler. “No ambiente comercial que temos hoje, os registros visuais são uma grande oportunidade de se destacar perante os concorrentes. São as imagens que comunicam, apresentam e até vendem o produto para os consumidores”, completa. Dessa forma, é fundamental desenvolver um planejamento gráfico cuidadoso na hora de estabelecer o que sua página ou suas campanhas online pretendem transmitir ao público. Esse processo não é simples e tende a ser mais eficaz quando conta com a ajuda de profissionais do setor. “Quanto mais houver trabalhos de criação e direção de arte antes dos cliques, mais chances o projeto terá de dar certo”, explica Júlia. Outro aspecto que precisa ser considerado é a finalidade das fotos. Existe uma grande diferença entre fazer um registro de um produto para colocá-lo à venda em um e-commerce, por exemplo, e dar vida a uma campanha publicitária. “As imagens para lojas virtuais têm uma função específica e exigem técnicas diferentes, capazes de destacar todos os detalhes mais chamativos do produto. Já as voltadas para marketing podem ser mais criativas e flertam muito mais com É vital desenvolver um planejamento gráfico cuidadoso para estabelecer o que sua página ou suas campanhas online pretendem transmitir ssencia FIQUE DE OLHO PENSE SEMPRE EM QUAL SERÁ A FINALIDADE DAS FOTOS. ESCOLHA UM BOM FOTÓGRAFO OU ATÉ MESMO UM ESTÚDIO QUE ESTEJA ALINHADO AOS SEUS OBJETIVOS. NÃO SE ESQUEÇA DE RENOVAR CONSTANTEMENTE O MATERIAL FOTOGRÁFICO DIVULGADO EM SEU SITE E SUAS CAMPANHAS DIGITAIS. UMA BOA ILUMINAÇÃO É FUNDAMENTAL PARA QUALQUER FOTOGRAFIA. DEIXE A CRIATIVIDADE FLUIR. ESCOLHA FUNDOS DIFERENTES E QUE CONTRASTEM COM AS CORES DO OBJETO OU DA PESSOA A FOTOGRAFAR. FOTOS PROFISSIONAIS SÃO ESSENCIAIS PARA QUALQUER MODELO DE NEGÓCIO E PODEM COLABORAR PARA MELHORAR A IMAGEM DE UMA EMPRESA OU VALORIZAR UM PRODUTO À VENDA LEO ALVES Hora do clique
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=