Locaweb Edição 109
// revista locaweb @revistalocaweb 38 // capa / de pessoas para pessoas A pós conversar com os agentes do ecossistema, se estruturar e aplicar uma nova cultura baseada no marketing humanizado, a empresa está pronta para olhar para fora e levar essa linguagem para os consumidores. Só que, muito mais do que comprar produtos ou serviços, é bom ter emmente que, hoje, os clientes querem se conectar com as marcas. A dica para criar esse laço é simplesmente entender quem são seus consumidores. Aqui, além de conhecer as diferentes personas que interagem com sua companhia, é válido mapear toda a experiência de jornada. “A ideia é descobrir e ajustar os pontos de contato que a pessoa tem com sua marca”, comenta Camilla Simon, especialista em marketing de relacionamento e diretora da Agência Moulin. A importância dessa estratégia pode ser explicada por um caso que ocorreu com a própria profissional. Camilla lembra que recebeu um pedido de orçamento para reformular um e-commerce que não dava retorno. Ao acessar o site, ela encontrou vários erros de procedimento que faziam com que as avaliações da empresa no ReclameAQUI e nas redes sociais fossem péssimas. “O problema não estava na página em si. Era necessário olhar para o todo e descobrir as falhas na trajetória do cliente. Até porque, às vezes, uma experiência de sucesso para o consumidor pode ser apenas Pronto para fidelizar clientes DESCUBRA QUAIS SÃO AS MELHORES ESTRATÉGIAS DE MARKETING HUMANIZADO PARA IMPACTAR E ATRAIR OS CONSUMIDORES Às vezes, uma experiência de sucesso para o consumidor pode ser apenas conseguir a segunda via de uma nota fiscal de forma prática '' Camilla Simon , especialista em marketing de relacionamento e diretora da Agência Moulin
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