Locaweb Edição 108
// revista locaweb #108 // Ano 15 (2021) E-COMMERCESSUSTENTÁVEIS CADAVEZMAIS CONSUMIDORES COMPRAMCOM PROPÓSITO SAIBACOMO SUAMARCA PODEFAZERA DIFERENÇA Por que e-commerces sustentáveis vendemmais OSCUIDADOSEAS VANTAGENSQUE QUEMEMPREENDE COMPARENTES DEVEFOCAREM BUSCADOSUCESSO TRANSFORME SUASHABILIDADES EMAULASA DISTÂNCIAPARA GERARUMANOVA FONTEDERENDA NEGÓCIO FAMILIAR CURSOS ONLINE // VENDAS PORASSINATURA: DICAS PRÁTICAS PARA CRIAR CLUBES E CONQUISTARNOVOS CLIENTES #108 ANO 15 R$15,90 LW108.capa.indd 1 23/02/2021 12:50PM Gerente de Marketing da Locaweb: Luis Carlos dos Anjos Coordenação Editorial: Flávio Carneiro Editora Europa Diretor Executivo: Luiz Siqueira Diretor Editorial e Jornalista Responsável: Roberto Araújo - MTb.10.766 Editores: Paulo Basso Jr. e Sérgio Vinícius Revisão: Danny Reis e Jaciara Carneiro Editor de Arte e Capa: Alexandre Dias (Nani) Redação: Bianca Bellucci, Leo Alves, Marcella Blass e Maria Beatriz Vaccari Publicidade São Paulo: publicidade@europanet.com.br Executivos de Negócios: Angela Taddeo, Alessandro Donadio, Elisangela Xavier, Ligia Caetano, Renato Peron e Roberta Barricelli Desenvolvimento de Pessoal: Tânia Marilia Ribeiro Roriz e Elisangela Tokashiki A Revista Locaweb é uma publicação da Editora Europa Ltda. e do departamento de Marketing Institucional da Locaweb Serviços de Internet. A Editora Europa não se responsabiliza pelo conteúdo dos anúncios de terceiros. Distribuidor Exclusivo para o Brasil: DINAP Ltda. Distribuidora Nacional de Publicações – Rua Dr. Kenkiti Shimomoto, 1.678 CEP 06045-390 – Osasco (SP) Impressão: AR Fernandez 3 // ao leitor Intenção e prática O conceito de sustentabilidade está, felizmente, entrando com mais vigor na pauta das empresas, sejam elas pequenas, sejam médias ou grandes. E não importa qual é o tipo do negócio: ter uma marca verde é, atualmente, fundamental para contribuir para um melhor desenvolvimento social, se conectar mais intimamente com o público e, de forma natural, vender mais. Para que tudo isso funcione organicamente, porém, é preciso ser honesto em relação aos seus valores. De cara, é importante entender que investir em sustentabilidade não significa apenas demonstrar respeito ao meio ambiente, mas também equilibrar tudo que envolva sua empresa, para oferecer mais qualidade de vida a funcionários, parceiros, fornecedores, clientes e sociedade em geral. Parece muita coisa, mas não é difícil dar o primeiro passo. Pequenos gestos têm se mostrado significativos, inclusive na hora da decisão de compra por parte do consumidor. Quem usa embalagens que agridem menos a natureza está ganhando pontos frente à concorrência. Quem usa recursos ou contrata funcionários locais, apostando na diversidade, idem. Para os e-commerces, tudo isso tem se mostrado fundamental. Sobretudo para os pequenos e médios, que têm na proximidade com o público a chance de expor sua missão com maior rapidez e eficiência. Mas aqui, repito: isso não pode ser feito da boca para fora, apenas com um storytelling bonitinho por trás. O desenvolvimento sustentável deve partir de atos internos e, em seguida, ser aplicado em todas as fases do negócio. Muitas empresas têm boas intenções. Diferentes, porém, são aquelas que colocam isso em prática. Boa leitura! Luis Carlos dos Anjos Gerente de Marketing da Locaweb luiscarlosdosanjos
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=