Locaweb Edição 107
// revista locaweb @revistalocaweb 38 // capa / escalada de sucesso E m uma manhã de sábado em meados de 2009, Ana Luiza McLaren olhou para o guarda-roupa abarrotado e decidiu separar o que não usava mais. Uma pilha considerável de roupas foi parar no sofá da sala. Diante desse cenário, virou para o namorado – atual marido –, Tiê Lima, e disse: “Vê se o domínio enjoei.com.br está disponível. Vou vender tudo pela internet”. Foi assim que nasceu o enjoei, uma espécie de brechó virtual. Em um primeiro momento, o empreendimento tinha formato de blog. “Tudo era muito manual. Eu postava fotos das peças e seus respectivos valores. Quando as pessoas se interessavam, enviava o boleto e, com o pagamento realizado, mandava a peça pelo correio”, lembra Ana Luiza. Em pouco tempo, o blog evoluiu para um social commerce, oferecendo espaço para cada cliente criar sua própria lojinha e vender produtos a outros usuários. Passados pouco mais de 12 anos, a empresa de Ana Luiza e Tiê se tornou um marketplace de moda com mais de 1,5 milhão de compradores e 2 milhões de vendedores – incluindo celebridades, influenciadores Novo destino, novos projetos AS ROUPAS ABANDONADAS NO ARMÁRIO DE ANA LUIZA MCLAREN DERAM INÍCIO AO ENJOEI, BRECHÓ VIRTUAL COM MAIS DE 1,5 MILHÃO DE COMPRADORES e grandes marcas do setor, a exemplo de Anitta, Costanza Pascolato, Maisa Silva, Paola Carosella e Xuxa Meneghel. Olhando internamente, a companhia também evoluiu. São mais de 100 funcionários. Sem contar que, recentemente, o enjoei abriu capital na B3, a bolsa de valores do Brasil. “Ver nossa empresa atingindo esse nível é algo muito especial”, afirma Ana Luiza. Mesmo com os novos desafios e as ofertas de ações, a empreendedora garante que quer continuar com a essência da marca. “O enjoei pode até ser um foguete, que segue sua rota para o alto, mas foi nosso DNA que nos trouxe até aqui e vai nos levar para ainda mais longe”, finaliza. Ana Luiza McLaren e Tiê Lima: negócio surgiu a partir de uma necessidade pessoal e não parou mais de crescer Dica da Ana para chegar lá! Forme um time incrível, parceiro, comprometido e que seja tão apaixonado pela sua ideia quanto você. O maior talento que um empreendedor pode ter é o de encontrar as pessoas certas, despertar nelas uma vontade incontrolável de pertencer ao negócio e vê-las participando ativamente da história da empresa. ''
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