Locaweb Edição 107
// revista locaweb @revistalocaweb 34 // capa / escalada de sucesso E m 1988, aos 17 anos, Alê Costa decidiu que era hora de ter seu próprio negócio. Encontrou em casa alguns catálogos antigos de chocolates, com que sua mãe costumava trabalhar, e resolveu vender os produtos de porta em porta durante a Páscoa. Acabou recebendo um pedido de 2 mil ovinhos de 50 gramas. Só que, ao repassar a solicitação para o fornecedor, descobriu que o catálogo estava desatualizado e a empresa não trabalhava mais com o formato. Apesar de ter ficado desesperado, Alê tinha a consciência de que não podia deixar o cliente na mão. Então, pediu um empréstimo para seu tio e decidiu confeccionar os ovos de chocolate por conta própria. Só que outro obstáculo precisava ser superado: ele não tinha a menor ideia de como fazer os doces. “Mesmo assim, fui comprar a matéria-prima para poder produzir os itens encomendados. Na loja, conheci um anjo chamado Cleusa Trentin, a Dona Cleusa. Ela me ensinou a fazer os ovinhos e me ajudou a realizar a entrega”, lembra o empreendedor. Com o dinheiro que ganhou com as vendas da Páscoa, Alê conseguiu devolver o valor que pegou emprestado com o tio, pagou o trabalho de Dona Cleusa e ainda ficou com um montante. O lucro da primeira encomenda foi usado para dar início ao que Doce trajetória ALÊ COSTA DEU INÍCIO À CACAU SHOW AOS 17 ANOS SEM TER TRABALHADO COM CHOCOLATE ANTES Alê Costa aponta que a ideia de explorar um novo nicho de mercado foi determinante para o sucesso da Cacau Show
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