Locaweb Edição 106
53 // reportagem / pabx virtual // revista locaweb combo de ramais”, afirma a especialista da Locaweb. Por conta de tudo isso, a tecnologia vem sendo ótima aliada de empresas que adotaram o home office durante a pandemia de covid-19. “A mobilidade do PABX Virtual permite que o posto de trabalho seja transferido para o conforto das residências dos colaboradores”, destaca André. Como 52% dos brasileiros desejam continuar trabalhando exclusivamente em casa ou com idas ocasionais ao escritório – segundo a pesquisa “Covid-19 Consumer Survey”, do IBM Institute for Business Value (IBV) –, a solução se torna essencial para o funcionamento do negócio. O futuro das comunicações Para Luciano, do Hotel Fazenda Vale do Sol, a tecnologia PABX Virtual vai crescer ainda mais. Isso porque as operadoras estão priorizando os dados de internet, uma vez que o serviço é mais estável. “Esse é o caminho. Quando usávamos companhias de telefonia tradicionais como atendimento principal, chegamos a ficar 48 horas fora do ar – um grande prejuízo para quem é do setor de turismo. Com o PABX Virtual, atendemos cerca de 70 mil ligações por ano, o que mostra como a perda de chamadas é pequena”, comenta. Aliado ao custo baixo e às várias personalizações no atendimento, o PABX Virtual, de fato, se torna a melhor opção para as pequenas e médias empresas que querem economizar e, ao mesmo tempo, impressionar o cliente. “Essa tecnologia leva o empreendedor para o campo da inovação e da produtividade, e tudo isso é essencial para melhorar a experiência do consumidor”, conclui André. Era custoso gerir muitas linhas de atendimento e manter filiais remotas. Com a Telefonia IP, centralizamos todo o contato na própria sede '' Luciano Escandon , gerente de TI do Hotel Fazenda Vale do Sol Hotel Fazenda Vale do Sol, no interior de São Paulo, apostou na tecnologia para atender os hóspedes commaior eficiência
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=