Locaweb Edição 105

41 // capa / marketplace // revista locaweb A busca por fortalecer a reputação na internet também influenciou a escolha desses novos canais de vendas. “Mesmo ainda pouco conhecidos, pudemos mostrar um trabalho competente e engajado por meio de plataformas consagradas e que compartilham dos nossos valores de segurança e seriedade”, diz Marcus Bittencourt, outro sócio- fundador da O Cãoselheiro. Segundo ele, dessa forma a empresa ganha em credibilidade e faz com que o cliente volte para novas compras. Para garantir a comunicação unificada entre a loja virtual e todos os canais de vendas, a marca investiu em um ERP. Além disso, adequou-se aos processos de cada marketplace, com o uso de etiquetas personalizadas, impressora térmica, leitor de código de barras e otimização de estoque. “Uma analogia que a gente costuma fazer é que deixamos de ter apenas uma loja na rua em um pequeno bairro e passamos a ter um ponto em cada shopping da cidade”, diz Ivan. Amplie seus horizontes “O mercado de marketplace no Brasil já é uma realidade e tem se tornado cada vez mais relevante, principalmente diante do desafio que a covid-19 trouxe”, destaca Wilson. O consultor do Sebrae-SP explica que isso forçou o segmento a ser um dos principais meios de transformação digital dos negócios em relação a canais de vendas e acesso aos clientes. “Em qualquer negócio, o domínio dos canais de venda complementares é peça fundamental para o sucesso. Na internet, isso não é diferente”, destaca Frederico. Por isso, é importantíssimo que o empreendedor busque sempre ampliar as suas opções: mais lojas, mais parceiros, mais vendedores e também novos marketplaces. cresça cada vez mais, gere rentabilidade para toda a cadeia e, por consequência, menor custo ao consumidor final”, explica a especialista. Primeiros passos A O Cãoselheiro, que tem uma loja virtual recente e está em busca de conversões, é um bom exemplo de como o marketplace também pode ser vantajoso para as empresas que estão dando os primeiros passos na internet. “Depois de colocar a loja no ar, optamos por deixar de concorrer apenas no Google e partimos para sistemas fechados, com suas próprias regras de listagem e ranqueamento, tudo sem a necessidade de investir em publicidade. Paga-se uma taxa por venda, mas para nosso negócio valeu a pena”, conta Ivan Boesso, sócio- fundador da marca de dog service e pet shop. Como analogia, digo que deixamos de ter apenas uma loja na rua em um pequeno bairro e passamos a ter um ponto em cada shopping da cidade '' Ivan Boesso , sócio-fundador da O Cãoselheiro

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