Locaweb Edição 105
// revista locaweb Frentes múltiplas A o passar por uma rua erma e se deparar com um ponto comercial, muita gente se pergunta: como é possível manter o negócio funcionando sem estar em um lugar com grande fluxo de pessoas? Já quem conversa com proprietários de lojas ou restaurantes de shoppings, por outro lado, não demora a descobrir os altos valores de aluguéis e taxas aos quais eles se submetem, o que costuma trazer à tona outra questão: será que esse negócio vende tanto ao ponto de pagar despesas altíssimas e, ainda assim, ter lucro? Na internet, essas dúvidas também existem, mas ganham contornos próprios que elevam, e muito, as oportunidades para os empreendedores. Se você tem uma marca que ainda não é famosa ou deseja criar um e-commerce do zero, naturalmente é preciso batalhar para aparecer emmeio à concorrência. Com planejamento, empenho e aplicação de algumas técnicas, no entanto, é possível ser bem-indexado nas buscas realizadas no Google, por exemplo, e ter mais chances de atrair clientes do que o lojista do mundo físico que não conta com um bom ponto comercial. Posicionar-se ao lado de marcas já consolidadas na web, por sua vez, também é algo possível – e menos custoso do que muita gente imagina. No mundo online, quem faz as vezes dos shoppings são os marketplaces. Aliar-se a um ou mais deles é um atalho e tanto para revelar-se para mais consumidores, e com uma grande vantagem: dá para não apenas explorar a audiência de marcas consolidadas, mas também aproveitar seus serviços que, muitas vezes, oferecem benefícios atraentes para as diversas áreas que envolvem o e-commerce, como logística, atendimento e marketing. É claro que, por mais que seja acessível, tudo isso tem um preço. E que cada negócio é diferente do outro. Alguns são mais plurais, enquanto outros são mais nichados. Uns focam o lucro por volume, outros lidam com itens mais específicos e valorosos. Por isso, é preciso analisar bem qual é a melhor estratégia a ser seguida diante dos seus propósitos. E, a partir daí, investir na ideia. O importante é saber que existem diversas maneiras de conquistar um lugar ao sol na internet, bemmais que no mundo físico. Emmuitos casos, inclusive, sequer é preciso escolher um lado. Em vez de vender por um único canal, por exemplo, você pode explorar vários deles ao mesmo tempo. E tirar vantagens de cada um. Boa leitura! #105 // Ano 15 (2020) COMOVENDERVIAMARKETPLACE #105 ANO 15 R$15,90 V EJAASPRINCIPAISOPÇÕESDISPONÍVEISNOMERCADO,COMOSE ALIARAGRANDESMARCASEAUMENTARSUASCONVERSÕES marketplace vender Como ia CONHEÇAASMEDIDAS NECESSÁRIASPARA SEADEQUARÀNOVA LEIDEPROTEÇÃODE DADOSPESSOAIS EXPLOREOPOTENCIAL DAREDESOCIALDO MOMENTOPARA AMPLIAROALCANCE DESUAMARCA DESCUBRACOMOO AQUECIMENTODO MERCADODE JOGOS PODEFAVORECER SEUNEGÓCIO LGPD TIKTOK GAMES LW105.capa.indd 1 17/11/2020 10:43AM Gerente de Marketing da Locaweb: Luis Carlos dos Anjos Coordenação Editorial: Flávio Carneiro Editora Europa Diretor Executivo: Luiz Siqueira Diretor Editorial e Jornalista Responsável: Roberto Araújo - MTb.10.766 Editores: Paulo Basso Jr. e Sérgio Vinícius Revisão: Danny Reis e Jaciara Carneiro Editor de Arte e Capa: Alexandre Dias (Nani) Redação: Bianca Bellucci, Leo Alves, Luchelle Furtado, Marcella Blass e Maria Beatriz Vaccari Publicidade São Paulo: publicidade@europanet.com.br Executivos de Negócios: Angela Taddeo, Alessandro Donadio, Elisangela Xavier, Ligia Caetano, Renato Peron e Roberta Barricelli Desenvolvimento de Pessoal: Tânia Marilia Ribeiro Roriz e Elisangela Tokashiki A Revista Locaweb é uma publicação da Editora Europa Ltda. e do departamento de Marketing Institucional da Locaweb Serviços de Internet. A Editora Europa não se responsabiliza pelo conteúdo dos anúncios de terceiros. Distribuidor Exclusivo para o Brasil: DINAP Ltda. Distribuidora Nacional de Publicações – Rua Dr. Kenkiti Shimomoto, 1.678 CEP 06045-390 – Osasco (SP) Impressão: BMF 3 // ao leitor Luis Carlos dos Anjos Gerente de Marketing da Locaweb luiscarlosdosanjos
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=