Locaweb Edição 105
11 // entrevista // revista locaweb O futuro do mercado audiovisual B runo Rodrigues é CEO e cofundador da franquia de produtoras de vídeos Artes Filmes. Com a adoção das medidas de distanciamento social para conter a disseminação do novo coronavírus, o profissional viu o setor audiovisual passar por grandes mudanças em um curto espaço de tempo. Além das novas regras de segurança impostas durante as gravações, houve o boom das chamadas lives, as transmissões ao vivo pela internet. O formato conquistou o Brasil rapidamente, transformando o país no maior mercado consumidor do mundo no que se refere ao modelo e abrindo espaço para a atuação de empresas de todos os tamanhos. No YouTube, por exemplo, o Brasil detém o recorde de maior acesso simultâneo dentro da plataforma. O título fica com a final do torneio de futebol Taça Rio entre Fluminense e Flamengo, que teve pico de 3,59 milhões de pessoas. Em segundo lugar, está a live da cantora Marília Mendonça (3,3 milhões) e, em seguida, o show da dupla Jorge & Mateus (3,16 milhões). Andrea Bocelli é o primeiro nome internacional, ocupando a quarta posição da lista, com 2,8 milhões de views. Agora, segundo Bruno, a tendência é que a produção de lives de entretenimento caia, o que permitirá ao mercado corporativo aproveitar uma lacuna gerada dentro de um modelo vencedor e que atrai públicos variados. Para 2021, o profissional vê o fortalecimento não apenas das transmissões ao vivo, mas também das videoconferências. E isso pode ter tudo a ver com seu negócio. ESPECIALISTA NO SETOR, BRUNO RODRIGUES APONTA QUAIS CONTEÚDOS ESTARÃO EM ALTA E REVELA BOAS OPORTUNIDADES PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS BIANCA BELLUCCI
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=