Locaweb Edição 104

51 // reportagem / black friday e natal // revista locaweb eventos importantes do varejo. Este ano, em especial, no qual os consumidores estarão mais atentos ao online, é imprescindível usar o recurso pra lembrar à sua base de contatos que a Black Friday e o Natal estão chegando, e você tem ofertas melhores que as da concorrência. “A estratégia ajuda a potencializar o envio de ofertas exclusivas para assinantes fiéis, bem como a oferecer condições diferenciadas em horários específicos, disparos segmentados por interesse, antecipações de ofertas e muito mais”, diz Denise Machado, coordenadora de CRM da Corebiz. Tudo isso para mostrar ao cliente os benefícios reais de ser um assinante da sua empresa. Para criar expectativas nas pessoas e atingi-las, porém, é importante deixar de lado as estratégias genéricas. Desenvolva ações específicas para a Black Friday, o Natal e qualquer outra data comemorativa. “O cliente vai perceber caso você tente empurrar sempre a mesma coisa para cima dele. Em tempos de expansão do e-commerce, é necessário, mais do que nunca, usar a criatividade e investir em comunicação ‘one-to-one’, para que o consumidor se sinta único e especial”, afirma Denise. Na hora de efetuar os envios, Alfredo recomenda adotar os chamados disparos de relacionamento antes das datas especiais. Na prática, eles preparam a base de contato por meio de teasers do que vai acontecer nos eventos. “Essa é uma abordagem interessante para se diferenciar da concorrência, principalmente nas épocas em que a competição na caixa de entrada dos e-mails é maior.” Outra dica nesse sentido, especialmente para a Black Friday, é fazer disparos de conteúdos com benefícios exclusivos, até 15 dias antes do evento. Segundo o especialista em estratégias de performance online, isso costuma ser bastante efetivo, uma vez É possível fazer campanhas para oferecer condições diferenciadas em horários específicos, disparos segmentados por interesse e antecipações de ofertas '' Denise Machado , coordenadora de CRM da Corebiz

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