Locaweb Edição 104
Foto: Léo Barrilari 50 // reportagem / black friday e natal // revista locaweb @revistalocaweb O poder do e-mail marketing DISPARO DE MENSAGENS AINDA É UMA DAS MELHORES ESTRATÉGIAS PARA PROMOVER SEU NEGÓCIO DIGITAL DURANTE AS DATAS COMEMORATIVAS O e-mail marketing é, há muitos anos, um dos meios mais efetivos de engajar no e-commerce. E não é para menos, já que a estratégia é capaz de nutrir e educar a base de contatos, promover conteúdo, fidelizar clientes e, principalmente, aumentar as vendas. “Apesar de algumas técnicas serem mais usadas em serviços específicos, o e-mail marketing é, em termos de desempenho, um ótimo canal de comunicação e vendas para quem tem uma base válida de clientes”, destaca Alfredo Salles, especialista em estratégia online de performance. Isso porque ele permite um disparo rápido e grande de promoções pontuais e exclusivas. Outro grande trunfo do e-mail marketing é que ele ajuda a manter os leads (consumidores com potencial interesse no produto ou serviço oferecido) por perto, via uma comunicação segmentada, personalizada e assertiva. Um estudo da MarketingSherpa mostra que 72% dos consumidores o veem como o melhor canal para receber comunicações de empresas e marcas. Tudo isso deixa claro o quanto é fundamental que o seu negócio esteja na caixa de entrada do público-alvo. Seja notado O grande potencial de engajamento e conversão do e-mail marketing o coloca no centro das estratégias para os Especialista em estratégia online de performance, Alfredo destaca que o e-mail marketing é um canal de vendas eficiente para quem tem uma base válida de clientes
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