Locaweb Edição 104

46 // reportagem / black friday e natal // revista locaweb @revistalocaweb Adapte-se ao momento Com o fechamento das lojas e o cancelamento de uma série de eventos presenciais, quem também precisou se reinventar foi a Neo Soul Soluções, que desenvolve e produz displays e expositores. De uma hora para outra a companhia se viu forçada a reduzir não apenas custos, mas também funcionários, máquinas e até mesmo espaço físico. “Para sobreviver, foi preciso virar a chave. Em 24 horas, desenvolvemos um novo projeto e iniciamos a produção de máscaras face shield. As vendas foram um sucesso”, conta Adriano Salvador, um dos fundadores da marca. Com o resultado animador, a empresa percebeu que era hora de usar a força da internet. “Contratamos profissionais com experiência em e-commerce, fechamos contrato com os Correios e transportadoras e reconfiguramos nosso espaço (aquele que antes seria reduzido), como estoque e expedição”, explica Alexandre Salvador, sócio da Neo Soul Soluções. Hoje, além de máscaras, a loja online vende totem para álcool em gel, tapetes sanitizantes, eletrônicos e utilidades domésticas. Os primeiros canais que a empresa usou para vender pela internet foram o Instagram e o WhatsApp. Quando a demanda cresceu, houve uma migração para a plataforma Tray, unidade de negócios da Locaweb. Segundo Adriano, isso permitiu não apenas a criação de uma loja virtual, mas também a integração com os principais marketplaces e o controle de estoque, vendas e pedidos em um só lugar. “O retorno do online foi surpreendente. Lançamos o e-commerce e triplicamos nosso faturamento em um mês”, conta o empreendedor. O sucesso do produto sazonal ainda inspirou o aumento tecnologia e as boas práticas definidas, era hora de estruturar a logística com a integração de seu centro de distribuição (CD) a vários parceiros, em busca das melhores opções de frete. Atualmente, a companhia vem ajustando os meios de atendimento e suporte para garantir excelência no ambiente online. Sérgio Costa Júnior, diretor da empresa, afirma que um ponto crucial para a migração rápida e segura para o online foi ter contato com plataformas sólidas, como a Tray e os do catálogo para manter a produção e os ganhos ativos. Agora, Adriano e Alexandre estão de olho na Black Friday e no Natal, já que tudo indica que os números serão ainda mais animadores. Reúna a equipe Consciente de que o e-commerce seria um meio efetivo para aumentar o faturamento durante a crise, a marca de produtos para viagem Santino reuniu um comitê interno para implementar uma operação digital. Com a O retorno do investimento no online foi surpreendente. Lançamos o e-commerce e triplicamos nosso faturamento em um mês '' Adriano Salvador , fundador da Neo Soul Soluções (na foto, à esq., ao lado do sócio Alexandre Salvador)

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=