Locaweb Edição 104

31 // feed / vídeos on demand // revista locaweb Vídeos on demand N os últimos cinco anos, 74% da população brasileira com acesso à internet assistiu a vídeos, programas, filmes ou séries via streaming – 81% por meio de banda larga fixa e 64% usando conexão móvel. Os dados são da pesquisa "TIC Domicílios", realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação. Não à toa, nomes como Netflix, Amazon Prime Video, HBO Go e Looke tornaram-se cada vez mais populares. Assim como outras ideias inovadoras, o streaming de vídeos ganhou espaço por oferecer um serviço que facilita necessidades do dia a dia. Na prática, as plataformas criaram um novo tipo de entretenimento, mais versátil e personalizado, algo que está cada vez mais conectado aos anseios dos consumidores. “Com a comodidade de poder ver o que desejar e na hora em que quiser, muitas pessoas renderam-se ao conceito instantaneamente”, explica Marcelo Spinassé, CEO do Looke, plataforma brasileira de streaming. "São longas madrugadas e finais de semana em que o usuário fica ‘maratonando’ suas séries favoritas, por exemplo. A facilidade de encontrar temas variados, com um clique do controle remoto, colabora ainda mais para esse comportamento”, completa. Arthur Igreja, TEDx speaker e especialista em tecnologia, inovação e tendências, ressalta a possibilidade de interação e a customização como os maiores trunfos dos serviços de vídeo sob demanda. “A Netflix, por exemplo, Marcelo, da Looke, afirma que o consumidor não quer mais ficar parado em frente a uma tela, mas participar, escolher e se manifestar em relação ao conteúdo ENTENDA O IMPACTO DO MERCADO DE STREAMING NO BRASIL E DESCUBRA O QUE ELE PODE ENSINAR A PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS MARIA BEATRIZ VACCARI

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=