Locaweb Edição 104

28 // memória / dell // revista locaweb Crescimento acelerado O início bem-sucedido fez a então PC’s Limited ampliar o grau de atuação. Em 1987, a empresa lançou seu primeiro sistema computacional e abriu uma filial internacional no Reino Unido. No ano seguinte, com um crescimento de aproximadamente 80%, a companhia abriu capital e passou a se chamar Dell Computer Corporation. Com o avanço tecnológico, o grupo ingressou no ramo de comércio eletrônico (a marca foi uma das pioneiras em vendas pela internet) e expandiu-se globalmente. A companhia chegou ao Brasil em 1999, com uma fábrica de desktops e 260 funcionários. “Hoje, temos cerca de quatro mil colaboradores e um portfólio de soluções que atende desde usuários domésticos até empresas de todos os tamanhos e perfis”, comenta Luis. No início dos anos 2000, a Dell se tornou a principal fornecedora de sistemas computacionais do mundo. Ela também firmou um contrato com a EMC para oferecer soluções mais acessíveis de rede de área de armazenamento. Em 2015, os caminhos das marcas se cruzaram novamente, desta vez para dar vida à maior aquisição do mercado de tecnologia até então. “O processo de fusão entre as duas empresas demorou quase um ano, resultando em uma nova companhia, chamada Dell Technologies. Ela foi criada com o objetivo de oferecer soluções para todas as necessidades de tecnologia da informação para o setor empresarial”, explica Luis. Atualmente, a Dell Technologies tem sob seu guarda-chuva marcas que atuam em diversas áreas do mercado. Entre elas, Secureworks (desenvolvedora de soluções de segurança), VMware (especialista em computação em nuvem e soluções para infraestrutura de TI), Dell EMC (criadora de soluções de nuvem e big data para empresas) e a própria Dell, que segue lançando e vendendo desktops, notebooks, equipamentos dois em um, monitores e acessórios para estações de trabalho. Transformação digital A Dell Technologies está de olho hoje na transformação digital dos negócios e da sociedade. No mercado brasileiro, uma das iniciativas da companhia consiste no apoio a pequenas e médias empresas, estimulando a adoção de tecnologias inovadoras (que antes eram acessíveis apenas a grandes corporações) e tornando os negócios mais competitivos. Luis destaca que a marca tem um plano de metas para 2030. Seus objetivos, que incluem tópicos como investimentos em cultura, sustentabilidade e inclusão, são baseados na ideia de que tecnologia e dados podem ser combinados com a essência humana para criar forças positivas no mundo. “Nos próximos 10 anos, a Dell Technologies usará sua escala global, seu amplo portfólio de produtos e sua experiência para gerar impacto mensurável na sociedade e no planeta”, profetiza. Investimentos em cultura, sustentabilidade e inclusão se enquadram nas metas da empresa até 2030, de acordo com Luis Música tecnológica Em 2019, a Dell Technologies comemorou os 20 anos da marca no Brasil. Para celebrar a data, a companhia criou uma música inédita usando recursos tecnológicos e inteligência artificial. Com um algoritmo desenvolvido pela equipe da empresa, o sistema analisou mais de 200 depoimentos de colaboradores (escritos e falados) e transformou partes do material em melodia. Composta pelo maestro Adriano Machado, a versão final da canção foi executada e regida pelo maestro João Carlos Martins e pela Bachiana Filarmônica SESI-SP. Para escutá-la, basta acessar o link http://lwgo.to/1ky.

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=