Locaweb Edição 103

38 // capa / comomontar seu e-commerce // revista locaweb A transformação digital dos negócios está intimamente ligada às lojas virtuais, mas pode também, dependendo do setor em que você atua, flertar com um sistema ainda mais simples, porém igualmente importante: o delivery. Muito ligada ao segmento de comidas e bebidas, a metodologia de entrega dos produtos no local desejado pelo cliente também se mostra eficaz para supermercados, pet shops e farmácias, entre outros meios de atuação. “Hoje, contar com uma boa estratégia de delivery é essencial para o sucesso dos serviços de urgência”, aponta a especialista em estratégia de negócios Priscila Guskuma. Uma das vantagens desse recurso é que sua implementação é ainda mais simples que a de uma loja virtual. “Para colocar um sistema de entregas em prática, não são necessárias tantas informações ligadas a logística e pagamentos. O processo é simples, sem contar que é o cliente que vai atrás do serviço, o que dispensa técnicas de divulgação”, explica a especialista. Plataformas consolidadas A opção mais comum para entrar nesse universo é recorrer aos marketplaces. Nesse caso, o empreendedor deve escolher Como ter um delivery eficiente SEJA VIA WHATSAPP, SEJA VIA MARKETPLACE OU APLICATIVO PRÓPRIO, CONTAR COM UMA BOA ESTRATÉGIA DE ENTREGAS É FUNDAMENTAL PARA O SUCESSO DE SEU NEGÓCIO Hoje, contar com uma boa estratégia de delivery é essencial para o sucesso dos serviços de urgência '' Priscila Guskuma , especialista em estratégia de negócios

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=