Locaweb Edição 103

36 // capa / comomontar seu e-commerce // revista locaweb @revistalocaweb 10 Informações institucionais A próxima aba situada dentro do menu “Minha loja” é a “Páginas da loja”. Nela, você poderá configurar as informações institucionais do seu e-commerce. Por padrão, as opções disponíveis são: Empresa, Como Comprar, Segurança, Envio, Pagamento e Tempo de Garantia. É possível acrescentar outras ao clicar em “Incluir página”. Para editar o conteúdo de cada uma delas, basta dar um toque no ícone de lápis. 12 Itens comercializados Agora, você já vai entrar na fase de adicionar os produtos que venderá pela internet. Primeiramente, é preciso criar categorias, que vão segmentar o tipo de item comercializado. Para isso, no menu à esquerda, acesse “Produtos”, seguido de “Categorias”. Na nova tela, aperte “Incluir categoria”. 13 Definição de categorias Informe os detalhes da nova categoria. O único passo obrigatório é o nome que você dará ao segmento. Características, SEO e descrição são opcionais, mas podem ajudá-lo a ranquear melhor o site nos buscadores, como o Google, e atrair uma maior clientela. 11 Dados da loja O último item que deve ser trabalhado dentro das configurações do “Minha loja” é “Informações da loja”. Aqui, você deve colocar os dados do e-commerce, como localização, CNPJ e canais de atendimento. Os requisitos são apresentados separadamente. Localize cada um deles antes de preencher as informações solicitadas. 9 Documentação As informações devem ser acrescentadas por categorias, como Configurações Gerais, Cores e Layout, Banners, Vitrines e Selo Adicional. Cada uma das opções pede dados específicos. Preencha os requisitos conforme seu gosto. Em caso de dúvidas, no menu à direita, há um item chamado “Documentação”. Ele explica cada etapa de forma bem didática.

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