Locaweb Edição 103
31 // capa / comomontar seu e-commerce // revista locaweb simples e rápido de qualquer lugar e a todo momento, fez com que nosso posicionamento de mercado se mantivesse competitivo”, afirma Claudia Vital, gerente administrativa da Catapulta Editores Brasil. A despeito do setor em que trabalha ou pretende atuar, a dica para atingir o público é conhecer seu produto a fundo, saber com quem está falando e, apenas a partir daí, se dedicar à criação do site. “A possibilidade de aumentar as vendas com a adesão ao modelo online é um grande atrativo, mas é preciso ter a clareza de que a gestão de uma loja virtual envolve desde a apresentação correta dos itens até controle e administração do estoque e do prazo de entrega”, ressalta Túlio Sá, coordenador do setor de Comunicação e Marketing do Senac Santa Catarina. Portanto, é preciso se dedicar ao planejamento e à manutenção do negócio. A base do negócio Criar um e-commerce exige o mesmo esforço de montar uma empresa física. Dessa forma, quem já tem ou teve uma loja convencional acaba levando a vantagem de contar com certa experiência de vendas, o que costuma facilitar a adaptação ao universo digital. “Agora, quem nunca vendeu nada, mesmo fora da internet, precisa estudar e entender toda a operação, desde o começo”, aponta Pedro. Isso significa que não basta apenas contratar uma plataforma, cadastrar os produtos e esperar tudo fluir naturalmente. É necessário se organizar antes para ter sucesso. O ideal é começar focando duas frentes. Em primeiro lugar, o planejamento da operação. “Pergunte-se quanto tempo por dia você poderá dedicar ao e-commerce. Nesse período, saiba que será preciso executar diversas tarefas, como gestão das vendas, embalagem de pedidos e registro dos itens que estarão à venda”, explica o especialista da Tray. Oferecer produtos pela internet fez com que nosso posicionamento de mercado se mantivesse competitivo '' Claudia Vital , gerente administrativa da Catapulta Editores Brasil
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