Locaweb Edição 103

30 // capa / comomontar seu e-commerce // revista locaweb @revistalocaweb H oje, o e-commerce é uma porta aberta para qualquer setor do mercado, independentemente de a ideia ser oferecer produtos ou serviços. “Embora muita gente ainda tenha o costume de associar as lojas virtuais a itens tecnológicos, por exemplo, tem empreendedores vendendo até peixe ornamental e molhos pela internet – e com sucesso. Sem contar o segmento de sex shop, que está cada vez mais em alta, uma vez que o modelo online oferece anonimato ao consumidor”, diz Pedro Henrique Sobral, coordenador de marketing digital e customer experience da plataforma Tray, unidade de negócios do grupo Locaweb. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, as categorias que apresentaram maior crescimento em volume de compras em lojas virtuais foram: alimentos e bebidas (294,8%), instrumentos musicais (252,4%), brinquedos (241,6%), eletrônicos (169,5%) e cama, mesa e banho (165,9%). Os dados são da empresa de segurança digital Compre & Confie. Outros mercados também vêm se beneficiando da transformação digital. Com as livrarias fechadas, por exemplo, as editoras encontraram no e-commerce uma alternativa para reduzir parte da queda de vendas gerada pelas medidas de isolamento. “Oferecer produtos em alguns cliques, com acesso Portas abertas a todos os nichos ENTENDA POR QUE O E-COMMERCE PODE SER USADO POR QUALQUER EMPREENDEDOR E CONHEÇA AS PARTICULARIDADES POR TRÁS DE SEU DESENVOLVIMENTO Pedro, da Tray, destaca as facilidades de montar um e-commerce atualmente, já que não é preciso entender de códigos ou programação para tirar a ideia do papel

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=