Locaweb Edição 103
28 // capa / comomontar seu e-commerce // revista locaweb A pandemia do novo coronavírus paralisou a economia brasileira. Para conter a disseminação da covid-19, estabelecimentos físicos de diferentes setores foram obrigados a fechar as portas, sem previsão de voltar à normalidade. A solução para continuar vendendo, mesmo durante a crise, foi buscar novos canais. E assim a internet despontou, como nunca, como a maior aliada do empreendedor. Desde o início da quarentena, em março de 2020, o Brasil registrou aumento de 400% na abertura de e-commerces. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a média de aberturas antes da pandemia era de 10 mil lojas por mês. Durante o surto, o número saltou para 50 mil. Os setores que mais aderiram à transformação digital foram os de moda, alimentos e serviços gerais. Vale destacar também que o distanciamento social aqueceu o mercado de delivery. O volume de vendas nesse formato cresceu 100% nos últimos meses, de acordo com pesquisa da Mobills, startup de gestão de finanças pessoais. O aumento foi notado principalmente entre os aplicativos que entregam comida, com alta de 94,67%. Esses dados e uma série de comportamentos do consumidor (veja reportagem na pág. 48) deixam claro que a digitalização chegou para todos. A ideia de marcar (ou reforçar) a presença no mundo online vem sendo destacada há anos, mas a pandemia acelerou a adesão por marcas de diferentes portes, incluindo pequenas e médias empresas. E tudo indica que a mudança veio para ficar. Como montar e-commerce seu SAIBA COMO CRIAR NA PRÁTICA UMA LOJA VIRTUAL OU UM SERVIÇO DE DELIVERY PARA SE ADEQUAR ÀS NOVAS EXIGÊNCIAS DO MERCADO BIANCA BELLUCCI
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