Locaweb Edição 102
48 // especial / a cara do seu produto // revista locaweb @revistalocaweb produto A cara do seu U m e-commerce foi aberto por minuto entre o final de março e maio deste ano, segundo dados apresentados pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm). Esse crescimento acelerado desperta a atenção para um detalhe que, cada vez mais, tem feito a diferença para quem comanda uma loja virtual e trabalha com delivery: apostar em uma boa embalagem. De acordo com o estudo “Packaging Matters”, feito pela empresa americana de embalagens de papelão ondulado WestRock, que analisa anualmente a percepção de 7 mil consumidores ao redor do mundo, 81% das pessoas experimentam um produto novo ao se sentirem atraídas por sua apresentação. O levantamento também indica que 75% dos clientes dão preferência a itens armazenados em recipientes confiáveis e funcionais, como os que não quebram nem vazam. O melhor de tudo é que, com algumas dicas práticas e um pouco de investimento (que deve retornar aos poucos, com a fidelização de clientes), pequenos e médios empreendedores conseguem criar ou adaptar suas embalagens com facilidade, para atingir um alto padrão. Mesmo porque, muitas vezes, um simples recado escrito à mão já é o suficiente para encantar o público. DESCUBRA POR QUE AS EMBALAGENS SÃO TÃO IMPORTANTES E SAIBA COMO USÁ-LAS PARA VENDER MAIS E CONQUISTAR OS CLIENTES MARIA BEATRIZ VACCARI
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=