Locaweb Edição 102

// revista locaweb @revistalocaweb 34 // capa / na rota do engajamento H á uma fórmula estruturada no marketing de conteúdo para levar os consumidores à conversão de venda. Normalmente, esse caminho é guiado por um especialista ou uma agência que elabora a estratégia a ser adotada. Vale a pena, no entanto, conhecer as etapas envolvidas no processo para orientar os profissionais responsáveis e obter melhores resultados. Passo 1: Objetivo da campanha Antes de investir em qualquer tipo de publicidade, é preciso determinar quais são as metas da campanha. Com o Marketing de Conteúdo não é diferente. Aqui, o objetivo central não deve ser genérico nem amplo demais, mas sim trazer algum resultado prático para a empresa, que pode ser a geração de leads (captação de contatos de possíveis clientes), o aumento nas vendas de um item ou a fidelização de clientes. “Na primeira reunião, costumo perguntar ao empreendedor qual é sua meta. A resposta mais comum é: ‘aumentar visitas no nosso site’. Daí, questiono: isso vai trazer fluxo de caixa para sua empresa e ajudar, efetivamente, a pagar as contas? Quase sempre a resposta é 'não'", comenta Rodrigo Pedrosa, CEO da agência Epic Content. O ideal, portanto, é focar algo mais palpável e sempre A escalada da conversão PASSO A PASSO PARA MONTAR UMA ESTRATÉGIA DE MARKETING DE CONTEÚDO QUE FAÇA SENTIDO PARA SUA EMPRESA De acordo com Eliana, mestre em Comunicação e Consumo, quanto mais detalhes tiver a persona, mais assertivas serão as campanhas

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