Locaweb Edição 102

// revista locaweb Tem que ter conteúdo E m uma rua repleta de casas parecidas, aquela que promove as melhores festas recebe mais gente. Os mais variados tipos de eventos combinados a interesses previamente conhecidos do público têm grandes chances de fazer sucesso, desde que eles respeitem as regras da boa vizinhança e sejam realizados nos dias e horários corretos, sem incomodar ninguém. É comum, inclusive, que os convidados se empolguem e tragam amigos em futuras oportunidades. Na internet, cujos sites de empresas do mesmo setor estão cada vez mais semelhantes, quem faz as vezes das celebrações e, dessa forma, conquista a audiência, é o conteúdo. Hoje, para se destacar, é preciso usar todo o potencial oferecido por blogs, mídias sociais, podcasts, e-books e canais de YouTube, entre outras ferramentas. É por meio deles que você consegue contar boas histórias e expor produtos, serviços e ideias que realmente possam fazer diferença a quem está do outro lado da tela. Da mesma forma que acontece na vida pessoal, ter um bom conteúdo é algo fundamental para sustentar um relacionamento saudável entre empresas e clientes. Comunicar-se com propriedade é a melhor maneira de criar proximidade. E cada um pode fazer isso do seu jeito, com as soluções que mais combinem com seu estilo ou a mensagem que pretende passar. É isso que fortalece o ser humano. E mais ainda uma marca que deseja crescer e ser admirada. Alguns podem dizer que a aparência também importa, tanto para as pessoas quanto para as empresas. No segundo caso, pelo menos, é verdade. Hoje, quem estabelece uma boa identidade visual e presta atenção até mesmo na embalagem daquilo que entrega tende a andar na frente da concorrência. Mas diferente mesmo, para valer, é quem sabe unir apresentação, design e conteúdo com primazia. Afinal, se a primeira impressão é a que fica, as demais criam (ou espantam) a sintonia e a afinidade que servem de base para as relações mais duradouras. Há muitos consumidores dispostos a serem fiéis ao seu negócio. E vale a pena usar o que você tem de melhor para estabelecer essa confiança, com um detalhe interessante que também pode ser copiado do comportamento humano: as riquezas e os altos investimentos, nesse caso, quase sempre valemmenos que criatividade, atenção e respeito. Boa leitura! #102 // Ano 15 (2020) Gerente de Marketing da Locaweb: Luis Carlos dos Anjos Coordenação Editorial: Flávio Carneiro Editora Europa Diretor Executivo: Luiz Siqueira Diretor Editorial e Jornalista Responsável: Roberto Araújo - MTb.10.766 Editores: Paulo Basso Jr. e Sérgio Vinícius Revisão: Danny Reis e Jaciara Carneiro Editor de Arte e Capa: Alexandre Dias (Nani) Redação: Bianca Bellucci, Leo Alves, Luchelle Furtado, Marcella Blass e Maria Beatriz Vaccari Publicidade São Paulo: publicidade@europanet.com.br Executivos de Negócios: Angela Taddeo, Alessandro Donadio, Elisangela Xavier,  Ligia Caetano, Renato Peron e Roberta Barricelli Desenvolvimento de Pessoal: Tânia Marilia Ribeiro Roriz e Elisangela Tokashiki A Revista Locaweb é uma publicação da Editora Europa Ltda. e do departamento de Marketing Institucional da Locaweb Serviços de Internet. A Editora Europa não se responsabiliza pelo conteúdo dos anúncios de terceiros. Distribuidor Exclusivo para o Brasil: DINAP Ltda. Distribuidora Nacional de Publicações – Rua Dr. Kenkiti Shimomoto, 1.678 CEP 06045-390 – Osasco (SP) Impressão: BMF 3 // ao leitor Luis Carlos dos Anjos Gerente de Marketing da Locaweb luiscarlosdosanjos

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=