Locaweb Edição 102

29 // feed / eventos online // revista locaweb Eventos online A pandemia do novo coronavírus levou empresas de todos os portes a explorar às pressas algumas soluções sustentadas pela tecnologia. O home office, por exemplo, se consolidou após a necessidade de distanciamento social. O mesmo se deu com as conferências e os eventos online, que cresceram exponencialmente e mostraram todo o potencial dos encontros realizados em ambientes virtuais. Com um celular, um tablet ou um computador (com câmera e microfone), empreendedores das mais variadas áreas de mercado descobriram que é fácil – e barato – se aventurar no mundo das transmissões ao vivo. E que é possível fazer isso, inclusive, de duas maneiras distintas: promovendo ou participando de eventos benéficos para o negócio ou o desenvolvimento pessoal. Organização de eventos online Quem realiza eventos online hoje aumenta as chances de gerar engajamento de forma prática, graças às próprias características do conceito. “Além da óbvia diminuição dos custos em relação aos encontros físicos, as conferências digitais oferecem ganhos significativos em agilidade e comunicação entre os participantes”, destaca Hannah Salmen, especialista em pequenos negócios do Sebrae Nacional. Um bom ponto de partida para quem deseja promover seu próprio evento é seguir o exemplo de grandes empresas que estão usando o recurso para os mais variados fins, Hannah, do Sebrae Nacional: entidade promove uma série de eventos que abordam o dia a dia dos empreendedores PROMOVER E PARTICIPAR DE CONFERÊNCIAS PELA INTERNET É UMA ESTRATÉGIA VÁLIDA PARA PEQUENOS E MÉDIOS EMPREENDEDORES MARIA BEATRIZ VACCARI

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=