Locaweb Edição 102
24 // memória / cisco // revista locaweb memória Hello Moto A HISTÓRIA DE EMPRESAS QUE SE TORNARAM REFERÊNCIAS NO MERCADO E m 1928, os irmãos Paul e Joseph Galvin fundaram a companhia Galvin Manufacturing Corporation, em Chicago, nos Estados Unidos. À época, a empreitada tinha apenas um objetivo: produzir um novo tipo de rádio automotivo que eliminasse problemas relacionados ao tempo de duração das baterias – algo comum nas décadas de 1920 e 1930. O produto em questão se chamava Motorola e fez tanto sucesso que seu nome passou a ser usado para definir a companhia a partir de 1947. Nos anos 1940, a empresa desenvolveu produtos inéditos até então, como o rádio FM bidirecional portátil. Mas foi na década seguinte, em 1952, que a marca apostou em um plano de expansão pelo mundo. “A primeira subsidiária internacional foi inaugurada em Toronto, no Canadá, para produzir rádios e televisores”, conta Thiago Masuchette, head de produtos da Motorola. De lá para cá, a marca não parou de crescer, com forte presença em países da Europa, como França, Polônia e Reino Unido. Ela também ganhou força na América Latina e na Ásia, conquistando boas fatias de mercado em locais como China e Malásia. A Motorola desembarcou no Brasil em 1971 e escolheu o país como base industrial da América Latina em 1996. “Para concretizar PIONEIRA NO MERCADO MUNDIAL DE TELEFONIA MÓVEL, MOTOROLA SURGIU A PARTIR DE UMA FÁBRICA DE RÁDIOS AUTOMOTIVOS MARIA BEATRIZ VACCARI RAIO-X I EMPRESA: MOTOROLA Q FUNDAÇÃO: 1928 E ÁREA DE ATUAÇÃO: TELECOMUNICAÇÕES _ SEDE: CHICAGO, ESTADOS UNIDOS Y ONLINE: @MOTOBRA / WWW.MOTOROLA.COM.BR Estamos liderando a indústria móvel em relação ao 5G no mundo, incluindo o lançamento do primeiro celular com a tecnologia '' Thiago Masuchette, head de produtos da Motorola
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=