Locaweb Edição 102

11 // entrevista // revista locaweb O poder do pin C arrefour, Natura e Leroy Merlin são algumas das grandes empresas que já descobriram o potencial do Pinterest. Hoje, a plataforma tem mais de 367 milhões de usuários ativos por mês espalhados pelo mundo. Apenas no Brasil são cerca de 38 milhões de pessoas, com nove milhões de ideias postadas diariamente. Isso faz com que o mercado brasileiro seja um dos que mais crescem no planeta em relação à ferramenta. O sucesso ascendente do Pinterest está relacionado ao fato de que ele se diferencia de outras redes sociais por, na essência, ter outros objetivos. Sua proposta principal não é criar relacionamento entre pessoas, mas inspirá-las. Os usuários acessam a plataforma para desenvolver e descobrir seus gostos individuais. E, a partir das buscas, aplicar à vida real as ideias que considerarem mais atraentes. Segundo Mariana Sensini, head of growth do Pinterest para Brasil e América Latina, o que a ferramenta mais quer, no fundo, é promover um ambiente positivo. Por isso, temas polêmicos, como política, não têm vez por lá. “Para nós, é importante que os usuários encontrem o que procuram e despertem prazeres – mesmo sem saber descrever o que desejam em palavras”, destaca. A executiva faz parte do time do Pinterest desde 2015. O papel de Mariana na empresa é desenvolver a plataforma e promover parcerias estratégicas. Nesta entrevista, ela discute o lado de negócios e como as pequenas e médias empresas podem se beneficiar da solução. ENTENDA COMO UM CONTEÚDO BEM PENSADO PARA O PINTEREST PODE GERAR ENGAJAMENTO POR ANOS BIANCA BELLUCCI Se o conteúdo estiver bem-descrito, com imagemde qualidade e as hashtags certas, vai continuar gerando tráfego para sempre no Pinterest

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=