Locaweb Edição 101
// revista locaweb 61 // história de sucesso / jundweb N o início dos anos 2000, a web ainda não era tão acessível, mas já mostrava seu potencial. Aos poucos, as empresas mais espertas começavam a entender a importância de marcar presença no mundo digital. Foi com base nessa tendência que a empreendedora Silmara Falasco e seu marido, Alexandre Falasco, decidiram apostar suas fichas em uma empresa de publicidade online, chamada Jundweb. “Começamos em abril de 2001. Eu tinha uma corretora de seguros e meu marido era arte-finalista de um jornal. Decidimos vender a carteira da corretora para comprar o primeiro computador e aprender o que era um website”, afirma Silmara, que hoje atua como diretora comercial da Jundweb. O objetivo era se especializar na área para oferecer um serviço inovador com foco em nichos específicos do mercado. “Trabalhei em imobiliária durante 15 anos e sabia que anúncios de imóveis em jornais eram absurdamente caros. Isso também acontecia com as publicidades feitas por lojas de automóveis”, destaca a especialista. “Foi aí que me aventurei a sair batendo de porta em porta, com telas de site impressas em papel, para apresentar a nova ideia”, completa. Durante as visitas aos clientes, a empreendedora defendia que, ao adotarem páginas online, as empresas poderiam reduzir em 70% o custo com anúncios veiculados em jornais. A estratégia consistia em comprar menos espaço nas páginas impressas, exibindo nelas apenas algumas ofertas e disponibilizando as restantes no site. Silmara explica que, apesar de todas as vantagens apresentadas, inicialmente era difícil convencer as pessoas a investirem no mundo digital. “Os poucos empresários e lojistas que tinham computador mal sabiam o que era internet. Na época, a rede era discada e superlenta. Por isso, entregamos nossos dois primeiros projetos de graça aos clientes, com o propósito de usar o material como divulgação”, comenta. Apesar dos desafios iniciais, a técnica deu certo e rendeu frutos que ajudaram a Jundweb, aos poucos, a se consolidar no mercado. Em um período de um ano, a empresa criou o primeiro portal de imóveis e automóveis de sua região (a sede fica em Jundiaí, no interior de São Paulo) e desenvolveu projetos para inúmeras imobiliárias e lojas de automóveis. Transformação do mercado Com o passar dos anos, Silmara percebeu que podia explorar outros setores, abrindo as portas para clientes de outros nichos do mercado e ampliando seu portfólio. “Assim, em quase 20 anos, passamos por todos os processos de evolução tecnológica. Hoje estamos aqui, trabalhando com variados ramos de atividade. Nossa carteira tem mais de 150 clientes”, afirma a empreendedora. A estratégia de crescimento do negócio também envolveu a adoção de ferramentas e tecnologias para otimizar a qualidade dos serviços e das operações do dia a dia. Entre elas, revenda, e-mail, SMTP, e-mail marketing e G Suite da Locaweb. “Ser cliente e parceiro da empresa nos traz algumas facilidades. Temos um suporte diretamente conectado e que presta atendimento sempre que é preciso”, ressalta a diretora comercial da Jundweb. Atualmente, o foco principal da empresa de publicidade digital é continuar crescendo e seguindo os ideais que fizeram a marca se fortalecer no mercado ao longo de duas décadas. De acordo com Silmara, o plano principal é não perder a capacidade de se adequar às mudanças e seguir se transformando para oferecer uma gama completa de soluções para web e fidelizar clientes. Em quase 20 anos, passamos por todos os processos de evolução tecnológica. Hoje estamos aqui, trabalhando com variados ramos de atividade '' Compartilhe uma foto com a revista usando a hashtag #RevistaLocaweb e conte sua história para a gente; você pode aparecer aqui e nas nossas redes sociais. Silmara Falasco, diretora comercial da Jundweb.
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