Locaweb Edição 101
51 // capa / as novas regras do jogo // revista locaweb empreendedores têm uma oportunidade de ouro para criar relevância com os consumidores a partir de ações criativas e direcionadas”, destaca. Na visão do profissional, até então, apenas televisão e outras mídias de massa mais caras ofereciam esse tipo de condição. Quem já faz No universo das empresas de maior porte, que podem servir de referência para as demais, a Ambev é uma das marcas que mais exploraram o potencial das lives recentemente no Brasil. Para isso, a equipe de marketing da companhia pegou o cronograma de eventos convencionais que já tinha planejado para o período e o contrapôs ao distanciamento social imposto no país. Com o objetivo de manter relevância no mercado, não pensou duas vezes e recorreu às transmissões ao vivo pela internet. “Já tínhamos o conhecimento para realizar os eventos, o que é importante para gerar um bom conteúdo. Com a pandemia, tudo que fizemos foi transpor essa experiência para o mundo digital, o que permitiu um ganho de escala enorme na mensagem que queríamos passar”, conta Felipe. Desde abril, a marca tem patrocinado lives de grandes artistas brasileiros para fortalecer sua imagem no ambiente digital. Com isso, além de colocar seu nome na boca (e nos dedos) do povo, a Ambev viu o número de pesquisas dos produtos da empresa disparar no Google. Entre as PMEs, também não faltam exemplos de quem promoveu ações bem-sucedidas por meio das transmissões ao vivo na internet. É o caso da GG.rie, marca de lingerie plus size que começou a fazer lives durante a pandemia e percebeu, por meio delas, que as clientes estavam interessadas em um conteúdo que ia além do vestuário íntimo. Allyne Turano, fundadora da empresa, usou os dados coletados para criar o “Sábado entre Amigas”, uma dinâmica na qual ela traz uma convidada para bater papo semanalmente. “Busco trazer assuntos importantes e do cotidiano, sempre sob o recorte da realidade da mulher gorda”, O que você fala precisa estar alinhado aos seus valores e objetivos. Isso é fundamental para atingir novos clientes e fidelizar os antigos '' Allyne Turano , fundadora da GG.rie
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=