Locaweb Edição 101
48 // capa / as novas regras do jogo // revista locaweb @revistalocaweb 5 dicas para oferecer um bom serviço de delivery Alguns fatores simples podemmelhorar a experiência do consumidor com o canal de delivery. Confira as dicas de Allan Panossian Kajimoto, CEO do Delivery Direto: 1 Identifique os produtos com fotos de boa qualidade. 2 Crie combos (por exemplo, hambúrguer, batata e refrigerante). 3 Disponibilize frete grátis ou com desconto a partir de determinado valor. 4 Ofereça opções simples e variadas de pagamento online. 5 Aposte nos programas de fidelidade e nas promoções sazonais. é outra medida válida, já que muitos consumidores olham as avaliações dos itens antes de finalizar um pedido. “Geralmente, um pós-venda bem realizado aumenta as chances de uma recompra e ajuda a transformar o cliente em um advogado da marca”, diz o profissional. Logística para e-commerces Além de atender bem, toda loja virtual que vislumbra o sucesso precisa oferecer um bom serviço de entregas. “A logística é uma barreira psicológica para as empresas que desejam entrar no e-commerce, mas a verdade é que ela não deve ser vista como um problema. Até porque a pior parte desse serviço costuma ser realizada pelas transportadoras”, explica Mauricio. Hoje em dia, o empreendedor consegue trabalhar com uma série de parceiros acessíveis e confiáveis. É possível optar pelo serviço de empresas privadas ou escolher dentre os métodos de entrega oferecidos pelos Correios, que contam com agências nas principais regiões do país. “O lojista deve começar pelo mais simples, que seria usar os Correios. Conforme o volume aumenta, ele pode passar a trabalhar com uma empresa privada e ir adaptando a logística a seu negócio”, indica o presidente da ABComm. Alguns setores devem considerar também o delivery direto, que exige uma logística mais ágil, já que a entrega, nesse caso, deve ser feita em poucas horas. É por isso que o serviço é amplamente usado por restaurantes e lojas de conveniência. Com os impactos provocados pela pandemia de covid-19, muitos estabelecimentos adotaram esse tipo de ferramenta como forma de sobrevivência. Agora, podem explorá-lo ainda mais. O Delivery Direto, empresa especializada no desenvolvimento de plataformas de pedidos online, registrou um aumento significativo após o início das medidas de distanciamento social no Brasil: o valor total das transações realizadas por clientes da companhia subiu 3,5%. Segundo o CEO Allan Panossian Kajimoto, a epidemia fez com que diversos tipos de empresas implementassem operações do gênero de forma repentina. “A adoção do delivery não se restringe a restaurantes. As cervejarias artesanais, por Quem deve escolher o meio pelo qual deseja ser atendido, como WhatsApp, e-mail, página no Facebook ou formulário no site, é o consumidor '' Mauricio Salvador , presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
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