Locaweb Edição 101
47 // capa / as novas regras do jogo // revista locaweb fatores que contribuíram para o aumento. “Fazemos questão de nos mantermos perto do cliente, tirando dúvidas e abrindo espaço para discussões, dicas e vendas”, diz a empreendedora. “Nossa equipe de suporte atende as pessoas via WhatsApp e Instagram, redirecionando o contato para o canal mais adequado. Apesar de o WhatsApp ter ganhado mais relevância no cenário da pandemia, a Ozllo sempre usou o aplicativo para construir um relacionamento mais próximo com o cliente”, completa. Vale destacar que existem ferramentas que ajudam a automatizar o processo de centralização dos canais de atendimento em uma única plataforma. Uma delas é o Desk360, que permite ao empreendedor se organizar melhor para responder a todas as demandas. Além disso, a solução consegue mensurar dados e fornecer estatísticas importantes para quem deseja conhecer melhor o público e gerar leads (consumidores potenciais que demonstraram interesse em seu produto ou serviço). Pós-venda merece atenção Para conquistar e fidelizar o consumidor, tenha em mente que o pós-venda é tão importante quanto o momento da compra. Afinal, ele também funciona como um canal de atendimento e suporte ao cliente. Segundo Pedro, um passo fundamental é comunicar ao público todas as atualizações da compra a partir do momento em que ela é aprovada. O ideal é indicar o status da operação desde a separação do pedido até a entrega – processo que pode ser feito de forma automatizada. Trabalhar o relacionamento, a partir de feedbacks a respeito do produto e do processo, também 5 recursos para trabalhar a exposição do seu negócio Uma série de ações complementares pode aumentar o alcance da marca de quem tem uma loja virtual ou um serviço de delivery. Veja cinco opções práticas e acessíveis: 1 Use redes sociais para divulgar seus produtos e se aproximar de clientes. Caso tenha orçamento, invista em postagens patrocinadas para criar maior engajamento. 2 Busque parcerias com outras marcas e com personalidades que possam ajudar a divulgar o negócio. 3 Aproveite a visibilidade dos marketplaces. Apesar de cobrarem taxas altas, essas plataformas expõem produtos e serviços de pequenos e médios e-commerces a milhões de clientes. 4 Use sua base de dados para compartilhar mensagens de e-mail marketing e promoções. É preciso fazer isso com respeito ao cliente e sem exageros. 5 Separe uma fatia do orçamento para trabalhar com Google Ads. Os anúncios feitos com a ferramenta ajudam a atrair mais clientes segmentados e a acelerar as vendas. Zoë, da Ozllo: loja online dedicada à moda de luxo cresceu 491% ao reforçar a eficácia do atendimento durante a pandemia
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