Locaweb Edição 101

44 // capa / as novas regras do jogo // revista locaweb @revistalocaweb A dica para começar bem é, com o site no ar, planejar uma boa gestão de operação e criar uma rotina com tarefas diárias. Assim, é possível otimizar o tempo e dar uma atenção especial às áreas que precisem de mais cuidado. O lojista também precisa investir na maneira com que os produtos são apresentados. “Vale a pena criar conteúdo de qualidade e original para sua loja, como descrições completas dos produtos. Aborde todos os detalhes, modo de uso e demais diferenciais. Além disso, é possível enriquecer as páginas com fotos bem- tiradas, banners otimizados e vídeos explicativos”, aponta o especialista da Tray. Outra diretriz fundamental é trabalhar com uma estratégia de marketing de conteúdo, com o objetivo de alimentar a página periodicamente e deixá-la mais robusta. Criar um blog da loja (atrelado ao e-commerce) com postagens relevantes ao público-alvo, por exemplo, costuma ser uma boa pedida nesse sentido. Loja virtual segura As melhores plataformas de criação de e-commerces oferecem os principais recursos de segurança necessários para garantir as transações entre lojistas e clientes. “Exibir selos confiáveis é indispensável para os comércios virtuais. Podem ser logos de parceiros de meios de pagamentos, certificados SSL ou selos de segurança para demonstrar que o site é confiável e que o consumidor pode inserir seus dados sem medo”, diz Thiago, da Dr. e-commerce. O lojista que quiser minimizar as chances de golpes e prejuízos também pode contratar intermediadores de pagamento, que ficam responsáveis por todo o processo de aprovação de compra. De acordo com Pedro, da Tray, essa iniciativa pode impactar o aumento do número de vendas. Isso porque O fechamento dos espaços físicos por causa do novo coronavírus deixou bem claro o quanto é importante ter um canal de vendas digital '' Thiago Sarraf , fundador da consultoria Dr. e-commerce

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