Locaweb Edição 101

43 // capa / as novas regras do jogo // revista locaweb Assim, pode se concentrar nas regras de negócio que deseja aplicar ao site e começar as configurações”, destaca Pedro. Por meio de um painel administrativo, é simples inserir as informações básicas da loja, cadastrar os produtos, selecionar as formas de pagamento, ativar os tipos de frete e personalizar o visual do e-commerce com elementos próprios, como cores e logotipo.. Quando essas configurações estiverem completas, o site ficará pronto para começar a vender. Trabalhar com layouts pré- elaborados é um dos principais macetes para colocar uma loja virtual no ar sem perder muito tempo. Eles são ideais para quem quer começar rápido, já que dispensam a necessidade de um programador e de um designer especialista. "Com isso, o próprio empreendedor pode fazer as configurações e dar início o seu negócio virtual”, comenta Thiago. Organização de produtos e conteúdo Quem nunca atuou no mundo virtual tende a achar que basta colocar um e-commerce no ar para que as vendas aconteçam naturalmente. Na prática, porém, não é bem assim que o processo funciona. Contar com um site é apenas o início do processo de reinventar-se, diante de toda a capacidade oferecida pelas plataformas digitais. “Ter um e-commerce exige a mesma dedicação do que ter uma loja física. A única diferença é que as ferramentas e estratégias para converter vendas são distintas daquelas dos comércios tradicionais”, explica Pedro. Seu cliente provavelmente está online e, se você não acompanhá-lo na web, seu concorrente vai fazê-lo '' Pedro Henrique Sobral , coordenador de marketing digital da Tray

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=