Locaweb Edição 101

42 // capa / as novas regras do jogo // revista locaweb @revistalocaweb Como criar um e-commerce rapidamente COM O AUXÍLIO DE PLATAFORMAS ESPECIALIZADAS, É POSSÍVEL COLOCAR UMA LOJA VIRTUAL NO AR EM 24 HORAS P romissoras e necessárias para os mais variados setores, as lojas virtuais crescem ano a ano no Brasil. Só em 2019, o faturamento de e-commerces nacionais aumentou 22,7% em relação a 2018, segundo o relatório NeoTrust – 2ª edição. Para este ano, a expectativa é que os números sejam ainda mais impactantes. “O fechamento dos espaços físicos por causa da pandemia do novo coronavírus deixou bem claro o quanto é importante ter um canal de vendas digital”, explica Thiago Sarraf, fundador da consultoria Dr. e-commerce. As medidas de isolamento social adotadas no mundo provaram que a transformação digital não é apenas uma opção para quem quer se manter firme no mercado, mas sim um caminho vital de reinvenção. “Além disso, existe um motivo ainda mais forte para convencer o empreendedor que abrir uma loja virtual é importante: seu cliente provavelmente está online e, se você não acompanhá-lo na web, seu concorrente vai fazê-lo”, alerta Pedro Henrique Sobral, coordenador de marketing digital da Tray, unidade de negócios da Locaweb. A dica é válida para empresas de todos os portes. “Desde aquela marca tocada por uma única pessoa até as megaoperações com centenas de colaboradores, todos têm seu espaço no e-commerce”, afirma Pedro. Mão na massa: como estruturar um projeto Engana-se quem pensa que criar uma loja virtual é algo custoso, demorado e complicado. Com a chegada de empresas especializadas e ferramentas cada vez mais aprimoradas, desenvolver uma página profissional para vender produtos deixou de ser um bicho de sete cabeças. E a maior prova disso é que, sem grandes esforços, é possível estruturar e colocar um e-commerce no ar em apenas 24 horas. O primeiro passo para tirar o projeto do papel é encontrar um parceiro confiável. Plataformas como a Tray oferecem a infraestrutura necessária para criar e manter uma loja virtual ativa e segura na internet. “É importante que o lojista não se preocupe com questões técnicas.

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=