Locaweb Edição 101

40 // capa / as novas regras do jogo // revista locaweb @revistalocaweb social e pela situação econômica atual do país”, revela o sócio- fundador Marcelo Lico. Assim, todos os colaboradores foram estimulados a recorrer ao apoio, caso achassem necessário. Questão tecnológica Ocorre que, assim como as empresas, nem todos os profissionais estão preparados para compreender a gestão digital. Uma infraestrutura ruim ou defasada pode impactar diretamente o rendimento de uma pessoa. Então, além de oferecer computadores – prática comum no modelo de home office –, a companhia deve olhar o panorama completo, de modo a favorecer a produtividade do funcionário. “O gestor deve ter um checklist com o mínimo de recursos necessários para que as tarefas em home office sejam executadas. Caso a residência de um dos colaboradores não atenda todos os quesitos listados, vale repassar recursos da própria empresa ou, ainda, contratar novos serviços”, comenta Eder Max, consultor do Sebrae-SP. Entre as soluções que podem ser oferecidas para facilitar o trabalho remoto estão internet e telefone, além de uma ajuda para cobrir gastos com energia elétrica e água, por exemplo. “Ao colocarem os profissionais para trabalhar remotamente, as empresas têm seus custos reduzidos. Com a adaptação forçada diante do novo coronavírus, avançamos em meses o que poderia levar anos '' Eder Max , consultor do Sebrae-SP

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=