Locaweb Edição 101

29 // feed / novo comportamento do consumidor // revista locaweb O novo comportamento do consumidor N ão tem jeito: 2020 será marcado, para sempre, como o ano em que o planeta parou. A pandemia do novo coronavírus pegou todo mundo de surpresa, obrigou as pessoas a se isolarem e, com isso, impulsionou uma tendência que já vinha apresentando fortes sinais de crescimento: o consumidor, de modo geral, acostumou-se a adquirir produtos e viver experiências online no conforto do lar. Agora, é hora de as empresas se adaptarem a essa nova realidade e, em vez de permanecerem estáticas, irem a seu encontro. “Por conta do distanciamento social, as pessoas passaram a ficar mais tempo conectadas, mesmo as que tinham menor familiaridade com o universo digital. Assim, novos hábitos foram instaurados nas relações, no trabalho e, principalmente, nas formas de consumo”, afirma Andre Miceli, especialista em sociedade digital e coordenador do MBA de Marketing, Negócios Digitais e Inteligência da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Andre, da FGV, acredita que o consumo de produtos e serviços online é um hábito que deve perdurar PANDEMIA DA COVID-19 IMPULSIONA TENDÊNCIA DE EXPERIÊNCIAS ONLINE E OBRIGA EMPRESAS A SE ADAPTAREM À NOVA REALIDADE LEO ALVES

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=