Locaweb Edição 100

45 // capa / 100 dicas // revista locaweb “ A web mudou as relações humanas e possibilitou a criação de novas plataformas de diálogo, informação e compartilhamento. Cada vez mais, ela estará presente nas coisas. Avançará em direção às interfaces, além de tornar as experiências conectadas ultrapersonalizadas para cada um. E com a evolução da velocidade, que será mais um salto tecnológico revolucionário, a humanidade vai se beneficiar ainda mais. '' Pedro Alvim, gerente de marketing e conteúdo do Magazine Luiza. Cada vez mais as pessoas compram experiência, em vez de apenas um produto. Este é o grande segredo do sucesso na internet: entregar algo inesquecível a cada compra. E quando falamos de experiência, tenha claro que ela começa quando o cliente coloca o produto no carrinho e termina apenas quando ele o recebe em casa. Pergunte-se sempre se você está entregando todas as etapas com qualidade. '' Tania Gomes, fundadora da consultoria GirlBoss e da loja 33e34 Shoes. Victor Noda CEO e Founder da Mobly. A tecnologia tem um papel fundamental na evolução da sociedade, seja no aumento de produtividade, seja na integração e na globalização das pessoas ou, até mesmo, nas formas como elas se relacionam. Com uma evolução cada vez mais acelerada, o estilo de vida se altera constantemente. Ao contrário do que ocorreu em outras épocas, terão sucesso a partir de agora as pessoas e empresas que, acima de tudo, melhor souberem se adaptar a todas essas mudanças ou até mesmo impulsioná-las. Pedro Guasti cofundador da Ebit e atual conselheiro e mentor de empresas de varejo e startups. A internet vem revolucionando todos os segmentos da economia desde sua chegada, nos anos 1990, provocando transformações em inúmeros mercados. Ficar de fora dessa revolução tecnológica pode significar o fim de corporações que não conseguirem se reinventar, trazendo enormes perdas e prejuízos a países e, consequentemente, a toda a sociedade. “ O papel da internet é informar e conectar as pessoas para que boas ideias sejam divulgadas e praticadas. Fazemos isso diariamente em nosso trabalho, com o objetivo de melhorar o relacionamento entre consumidores e empresas. A web também é responsável por isso, por trazer novas formas de comunicação e por descentralizar a informação e democratizá-la. '' Mauricio Vargas, global CEO do Reclame AQUI.

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=