Locaweb Edição 100
@revistalocaweb // revista locaweb 44 // capa / 100 dicas Os e-commerces DONOS DE LOJAS VIRTUAIS E EXECUTIVOS DO SETOR DÃO O CAMINHO DAS PEDRAS PARA QUEM DESEJA TER SUCESSO COM VENDAS ONLINE Evandro de Freitas coordenador de mídia no Promobit. Hoje, vemos muitos projetos surgirem com pessoas trabalhando de forma remota ou que atendem a demandas que não existiam antes. A tendência é isso se intensificar nos próximos anos, gerando novas oportunidades de mercado. Mas o próximo grande passo é a internet ajudar na desburocratização de serviços, incluindo a abertura de empresa. Torço muito para que seja possível iniciar ou encerrar uma empresa sem sair de casa. Clóvis Souza fundador e CEO da Giuliana Flores. As principais dicas para ter sucesso com sua loja virtual são manter o foco e a determinação no seu objetivo e vivenciar o dia a dia da empresa. É importante não deixar que as dificuldades atrapalhem sua trajetória. Por isso, seja persistente para enfrentar e resolver os problemas no menor tempo possível. Meu último conselho é estar sempre próximo ao SAC, pois ele é o canal direto de interação entre a instituição e o cliente. Marcelo Fujimoto cofundador e CEO da Mandaê. A logística permite que e-commerces existam, sobrevivam e cresçam. Embora a evolução desse mercado seja tendência, é fato que muitos empreendedores erram ao não prestar atenção na logística. Na indústria automotiva, por exemplo, projetar o carro mais bonito e fazer a melhor propaganda não são o suficiente se a engenharia for ruim. No e-commerce é a mesma coisa: sem uma boa logística, como ter sucesso? Foque isso para estar à frente da concorrência. A internet é uma forma de tornar tudo mais democrático e acessível. Por meio dela, a Netshoes democratizou o acesso ao esporte a mais de 20 milhões de pessoas nos últimos 20 anos. Com o passar do tempo, o mundo estará cada vez mais digitalizado, e as empresas terão como missão não apenas democratizar ainda mais o esporte, a moda ou a saúde, por exemplo, mas também transmitir informações íntegras e conteúdos agregadores às pessoas. '' Graciela Kumruian, COO da Netshoes.
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=