Locaweb Edição 100

42 // capa / 100 dicas // revista locaweb @revistalocaweb Os influenciadores RESPONSÁVEIS POR BLOGS, SITES E PODCASTS REVELAM COMO USAR A INTERNET PARA LEVAR BOM CONTEÚDO ÀS PESSOAS E ENGAJÁ-LAS Alexandre Ottoni cofundador do site JovemNerd. Para se dar bem na internet, é preciso ter consistência, aprofundamento do conteúdo e comunicação. Adaptar-se à rotina das pessoas e à linguagem de cada plataforma é uma ferramenta importante para se aliar ao elemento chave: uma identidade própria, que seja única e inconfundível. Maurício Cid criador do site Não Salvo. A internet será algo tão normal e essencial que nem perceberemos que ela estará presente, assim como ocorre com a eletricidade. Desde o sistema eleitoral e o envio de remédios e alimentos, até o monitoramento completo do indivíduo, tudo será realizado por meio de conexões web. Não existirá estar ou não conectado. Ser online será natural. Assim como soluções para desafios vão surgir a partir disso, novos problemas serão criados por tecnologias que serão desenvolvidas. Maurício Ricardo cartunista, empresário e criador do site Charges .com.br. O grande desafio da internet é manter-se livre num cenário que tende a concentrar cada vez mais poder nas maiores redes sociais, prejudicando o produtor independente. É preocupante ver grandes desenvolvedores de audiovisual aderindo, por exemplo, ao YouTube, pelo fato de não conseguirem competir com a plataforma. Outro desafio é abrir a caixa-preta dos algoritmos e fazer essas mídias tratarem o produtor de maneira justa e com regras claras. Ju Romano fundadora do Entre Topetes e Vinis, um dos primeiros blogs plus size do Brasil. O maior benefício que a internet traz é a possibilidade de se posicionar sob a perspectiva de outra pessoa. Ela permite que a gente saia da nossa bolha e descubra outras realidades, criando, dessa maneira, mais empatia e noção das questões sociais. Se não existisse a web, talvez não tivéssemos tanto contato com o diferente. A minha dica de ouro é: Mínimo Produto Viável. Comece com o que você tem – uma ideia boa que faça sentido, com pesquisa de mercado – e depois vá incrementando. Não espere estar com tudo organizado e perfeito para colocar na rua. Faça o mínimo que puder para sua ideia funcionar bem e vá em frente. '' Camila Coutinho, fundadora do Garotas Estúpidas, um dos primeiros blogs de moda do Brasil.

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=