Locaweb Edição 100

// revista locaweb @revistalocaweb 36 // capa / 100 dicas Os executivos AS DICAS DOS LÍDERES DE EMPRESAS QUE USARAM A INTERNET PARA SE TORNAR REFERÊNCIAS DE MERCADO Fernando Cirne CEO da Locaweb. A internet é fundamental para propagar conteúdos e incentivar jovens a empreender. Nos últimos anos, isso foi impulsionado por conta da facilidade de buscar informações, conhecer mercados e até mesmo se inspirar com histórias de grandes empreendedores. As novas ferramentas diminuíram muito a barreira de entrada. Hoje, é possível montar uma loja virtual e, gastando muito pouco, começar a vender em menos de um dia. Milton Beck diretor-geral do LinkedIn para a América Latina. A tecnologia já é parte intrínseca de muitas profissões. A tendência é que cada vez mais os empreendedores e pequenos negócios usem ferramentas e redes sociais não apenas para vender produtos ou serviços, mas também para construir sua marca profissional e trabalhar a reputação. As novas gerações já estão nascendo dentro do contexto tecnológico, e é preciso ter em mente que elas terão uma proximidade natural a consumir e se relacionar com as marcas e os profissionais nos ambientes digitais. Uri Levine cofundador do Waze. Quando se fala em aprimorar uma sociedade, devem-se analisar uma série de questões. Entre elas: comunicação, jeito de conduzir um negócio e mobilidade. Também observamos o senso de segurança e melhoras na educação e nos serviços médicos. Acredito que a internet ajuda em tudo isso. A internet continuará a simplificar processos, permitindo que o usuário se concentre no que é importante. As pesquisas serão cada vez mais visuais e interativas. Além de acompanhar essas mudanças, a web está alinhada ao propósito de fornecer inspiração para que as pessoas façam o que amam. Diferentes setores do mercado, incluindo moda, beleza e decoração, podem se beneficiar disso. '' Mariana Sensini, head of growth do Pinterest para Brasil e América Latina. “ O ponto essencial para quem deseja ter um negócio de sucesso na internet é criar valor de mercado. Empreender pensando apenas na geração de dinheiro não é algo possível para quem não tem esse ponto no horizonte. Outros tópicos importantes envolvem ter um propósito para sua marca, que converse com seu consumidor, além de muita resiliência diante de tentativas e erros. '' Davi Miyake, diretor de operações e produtos da 99.

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=