Locaweb Edição 98
marketplaces 51 REVISTA LOCAWEB em marketplace. “É necessário ter um acompanhamento muito minucioso dos concorrentes, para sempre se posicionar de maneira relevante dentro dos buy boxes (espaços reservados para exibir os principais vendedores de um produto em questão). As lojas que têm boa reputação, preço mais competitivo e tempos menores de entrega são as que mais se destacam”, afirma. Os grandes shoppings virtuais também oferecem soluções “extras” aos parceiros. São ferramentas que encarecem um pouco o contrato, mas podem ser bem-vindas para determinados tipos de lojas virtuais. “O conceito de fulfillment, por exemplo, ganhou força, e alguns vendedores já optaram por ter parte de todo o seu estoque dentro dos marketplaces. Nesse modelo de negócio, quando uma venda é realizada, a própria plataforma É possível criar escala de negócios e adquirir experiência na venda online, aprendendo as relações entre exposição de produto e prazo de entrega Ed Carlos Amancio, product owner na GO.K E os negócios de nicho? Boa parte dos marketplaces do Brasil reúne vendedores de segmentos diversos, com ofertas para grupos distintos de consumidores. Entretanto, Maurici Arruda, membro do conselho administrativo da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), explica que shoppings virtuais focados em áreas específicas do mercado se destacam cada vez mais. “É constante o crescimento de marketplaces de nicho direcionados a mercados específicos, como esportes, saúde, alimentos e moda. A viabilização da participação de uma loja virtual nesse ambiente deve ser pautada pelo objetivo de negócios da marca”, explica o profissional. “Se o e-commerce tem um produto muito nichado, voltado para o ramo hospitalar, por exemplo, talvez não faça sentido criar uma estratégia de vendas emmarketplaces tradicionais”, completa. dinheiro”, comenta Fábio Ricotta, CEO da Agência Mestre. Felipe Gomes, head de experiência e sócio-diretor da CoreBiz, focada em marketing digita, encara as altas comissões sobre vendas como um dos principais desafios de investir
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==