Locaweb Edição 98

especial 42 REVISTA LOCAWEB Segundo Carlos, da B9, vale a pena gravar um primeiro programa como teste. Mesmo que ele não fique como imaginou, esse é o melhor caminho para se habituar ao processo Vale dizer que uma mudança comportamental na maneira de consumo também está relacionada diretamente com o aumento da procura por podcasts. “Há 20 anos, estávamos muito acostumados a absorver conteúdo de forma passiva, nos dias e horários determinados pela TV e pelo rádio”, destaca Lucas Patricio, CEO e cofundador da produtora Half Deaf. O profissional conta que, de 10 anos para cá, com o YouTube e as plataformas sob demanda, as pessoas O boom da mídia nos últimos meses fez com que muitas empresas abrissem os olhos para o podcast como ferramenta valiosa de marketing e posicionamento de marca no mercado entenderam que faz muito mais sentido definir este momento. Nesse cenário, o podcast se situa com muita especificidade. Apesar de já ter sido comparado com os programas de rádio, o formato vai muito (mas muito) além do que se convencionou ouvir ao pé do ouvido. “O podcast é uma mídia única para se informar, se divertir e aprender. Ele é capaz de criar uma relação de intimidade e companheirismo Shutterstock.com

RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==