Locaweb Edição 98
capa 34 REVISTA LOCAWEB Leitura gratuita O e-book “Oficina de Pitch: como atrair investimentos e potencializar suas campanhas de marketing digital” é um produto da aceleradora GROW+ Startups Accelerator. A obra nasceu quando o CEO e fundador da empresa, Paulo Beck, percebeu que dificilmente se impressionava com os discursos dos empreendedores, durante apresentações de cinco minutos. Para o profissional, existem padrões que, quando bem usados, podem levar a conversas produtivas, confortáveis e autênticas. No livro, você encontra boas dicas para construir um discurso persuasivo. Faça o download gratuito em http://lwgo.to/1kb . apostam em áreas específicas e causas em que acreditam, mas, de forma geral, investem em projetos com alto potencial de retorno”, destaca Francisco. O segundo fator essencial para atrair investidores é o capital humano. “Existe uma frase bem comum entre quem lida com esse tipo de negócio que diz: ‘nós apostamos no jóquei, não no cavalo’. Uma equipe boa com uma ideia ruim vai encontrar o caminho. Um grupo ruim com um negócio bom, porém, não vai dar em nada”, conta Welliton. Quando o assunto é time de trabalho, os investidores também observam a química entre os membros e se eles atuaram juntos anteriormente. “É um ponto que conta muito para garantir que participe dele, para atrair investimento é necessário que seu negócio ofereça alguns ingredientes. O primeiro deles é crescimento de mercado. “A lógica é simples: os possíveis parceiros estão atrás de ideias que gerem renda. Há pessoas que Muitas vezes, a ideia está clara para você, que está inserido no universo do negócio, mas é confusa para quem nunca ouviu falar dele Mariana Rossatti Molina, gestora de projetos do Sebrae-SP
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