Locaweb Edição 98

Aconquista do investidor capa 30 REVISTA LOCAWEB Especialistas dão conselhos e dicas valiosas para quem deseja desenvolver uma apresentação capaz de atrair o interesse – e o dinheiro – de futuros parceiros para seu negócio [ Bianca Bellucci ] E m busca do crescimento do negócio, é comum ao empreendedor buscar investimento externo. O pitch é a forma mais simples de atingir essa meta. “Na prática, trata-se de um discurso persuasivo, no qual, em alguns minutos, a pessoa consegue apresentar sua ideia de forma objetiva e concisa”, explica Camila Farani, investidora do "Shark Tank Brasil" (programa de TV exibido no Canal Sony e que se popularizou na Band) e presidente da G2 Capital. Apesar de soar um tanto quanto assustadora, essa tarefa tem de ser encarada da maneira mais simples possível. Afinal, qualquer empreendedor que preze pelo seu negócio está acostumado a falar sobre ele. O problema é conseguir traduzir a mensagem de maneira sucinta e objetiva. “Omercado está cheio de profissionais fazendo pitches com dados extremamente técnicos, sem apelo emocional. É necessário ter emmente, porém, que a apresentação deve ser mais clara e cativar o investidor”, alerta Francisco Mello Castro, coordenador do SEED, programa de desenvolvimento do ecossistema mineiro de startups e empreendedorismo, que fica dentro da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais.

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