Locaweb Edição 95
escola de e-commerce 62 REVISTA LOCAWEB Criação, gestão e crescimento de lojas virtuais, por Tray E-commerce emnúmeros D izemque uma imagemvalemais do quemil palavras. Agora, imagine o quanto não vale a união destas duas frentes: visual e áudio. Combinadas, elas formam vídeos que prendema atenção do espectador desde as primeiras exibições dos irmãos Lumière, em1895. E o que todo essemeu discurso tema ver come-commerce? Valor. Criar pequenos filmes para anunciar seus produtos gera valor para a suamarca perante aos clientes, influenciando diretamente o desejo de compra. Vídeos carregamuma realidade do produto que fotos não conseguemdemonstrar. Eles levamo consumidor para uma experiência genuína de contato e são fundamentais para aqueles produtosmais complexos, como smartphones e outros itens tecnológicos. Mais real que isso, só comprando. Alémdisso, inserir pequenos filmes no e-commercemelhora o seu ranqueamento noGoogle. Isso porque o tempo de permanência do usuário na página do produto aumenta, indicando ao algoritmo a relevância do seu conteúdo. E quantomelhor o ranqueamento, maiores são as chances de gerar vendas organicamente. Faça o teste. Mescle as postagens convencionais (e superimportantes para o sucesso de qualquer negócio) comvídeos. Essa combinação vai valer umasmil vendas! LUZ, CÂMERA, VENDAS! O vídeo é uma poderosa ferramenta para aumentar suas vendas. Se você ainda não faz, comece! O 2° sitemais acessado domundo é o Youtube 92% dos usuários de internet consomem conteúdo emvídeo 03h34min é o tempo que o brasileiro passa nas redes sociais interagindo com diversas publicações, incluindo vídeos FONTE: DIGITAL REPORT HOOTSUITE 2019 Thiago Mazeto Head de experiência do cliente da Tray – unidade de e-commerce da Locaweb ESCOLA RESPONDE A experiência do cliente deve ser o norte da produção de vídeos para o seu e-commerce. Então, se em umminuto você conseguir apresentar tudo o que o produto pode oferecer, não grave um vídeo de três minutos cheio de blá-blá- blá apenas para dar volume. A partir do momento em que o cliente der o play, a atenção dele estará totalmente voltada para você. Não perca esse voto de confiança por conta da enrolação. Tem alguma dúvida sobre e-commerce? Envie a sua pergunta por meio do: escoladeecommerce.com/ escola-responde . Oqueevitar nahorade fazer umvídeo parapromover omeue-commerce?
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=