Locaweb Edição 95
especial 44 REVISTA LOCAWEB o estilo de cada internauta. É por causa dessa curadoria de imagem que muita gente prefere buscar inspirações no Pinterest a no Google Imagens ou em qualquer outra plataforma. Como alimentar a página Depois de adicionar e organizar todo o conteúdo da empresa no Pinterest, é hora de produzir material periódico para a plataforma. “Não é só colocar o conteúdo todo da marca e nunca mais voltar. O ideal é pinar algo diariamente em suas pastas. Não precisa ser em todas, mas é necessário inserir novas imagens, ao menos uma vez por semana, em cada uma delas”, diz Liliane. “Só não recomendo postar fotos diretamente na plataforma sem que elas estejam relacionadas a outro canal, como um blog, um site ou uma loja online”, completa. O importante é criar relevância. Além de imagens tradicionais, que devem ser escolhidas com cuidado para atrair usuários, é e mentor em estratégias de marketing digital para empresas. Também vale a pena compartilhar vídeos postados diretamente no perfil da companhia, já que a procura por clipes inspiradores aumentou 31% desde o ano passado, segundo Mariana. Em cima disso, Liliane dá uma dica valiosa: “A plataforma permite conteúdos de até 15 minutos, mas é melhor apostar nas opções de três a cinco, que têmmais chances de serem vistas pelos usuários”. Em busca de resultados Uma das principais características do Pinterest é que, diferentemente de redes sociais como Instagram e Facebook, o investimento para fazer na plataforma e obter algum retorno costuma ser baixo. De início, o foco está mais na mão de obra do que na injeção monetária. “Sugeri a um cliente do ramo da moda a postar todas as imagens de produtos que ele já tinha produzido para o e-commerce, fazer as pastinhas e legendar tudo corretamente. Esse trabalho levou cerca de 25 dias”, afirma Liliane. Em35 dias, a empresa teve um tráfego amplo para dentro da loja e commaior assertividade de compra, já que quem clicava no link pelo Pinterest finalizavamais pedidos do que quem chegava via Instagram. “Nesse período, ele possível optar por pins avançados com finalidades específicas. Os de produtos (com preço e disponibilidade) e receitas (com listas e passo a passo) são exemplos que costumam trazer bons retornos. “Frequência gera hábito e isso se transforma em visibilidade, que cria oportunidades. É preciso fazer testes. Um bom truque é postar uma vez por dia, durante uma semana inteira, e em horários diferentes. A partir daí, basta seguir o que estiver dando certo e descartar o que não funcionou”, conta Thiago Regis, empreendedor, influenciador Por meio da construção de conteúdos postados, conseguimos reforçar o posicionamento de marca e desenhar uma identidade de quem somos Neila Leonço, gerente de marketing do iCasei Um bom truque é postar uma vez por dia, durante uma semana inteira, e em horários diferentes. A partir daí, basta seguir o que deu certo Thiago Regis, mentor em estratégias de marketing digital para empresas
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