Locaweb Edição 95

especial 42 REVISTA LOCAWEB Vale a pena pinar desde produtos disponíveis no e-commerce até imagens de um blog corporativo, fotos do Instagram e vídeos do YouTube Liliane Ferrari, Pinterest Marketing Expert Assim, a ferramenta pode ser uma mão na roda para quem deseja se posicionar no mercado e aumentar as vendas. Com algumas dicas básicas, o empreendedor consegue aproveitar as oportunidades oferecidas pelo Pinterest, inspirar o público, consolidar a imagem da marca na web e, principalmente, ampliar o faturamento. Entenda o Pinterest O primeiro passo para começar a trabalhar com o Pinterest é entender seu propósito e como ele funciona. O próprio nome da plataforma já dá uma ideia de tudo isso – “pin” (alfinete) e “interest” (interesse). Dessa forma, o usuário que navega pela rede social consegue acessar uma série de materiais (fotos, infográficos e vídeos) e salvar o que considerar relevante. Os conteúdos exibidos no site podem ser divididos em pastas. Uma pessoa que se interessa por jardinagem, por exemplo, consegue pinar vários itens e dividi-los em diferentes compilados de inspirações, como jardim externo ou de inverno, suculentas e plantas para a casa. “Existe o elemento social dentro da ferramenta, mas ela funciona mais como um lugar onde as pessoas vão buscar inspirações ou, então, se conectar com quem tem os mesmos interesses. Nosso maior objetivo é levar os usuários para a vida real. Eles descobrem ideias no Pinterest, mas ficam offline para realizá-las”, conta Mariana Sensini, head de operações do Pinterest para América Latina. Atualmente, o site conta com 300 milhões de usuários mensais Quem entra no Pinterest, geralmente, está à procura de um produto ou serviço, o que o torna uma das redes sociais mais úteis para e-commerces

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