Locaweb Edição 95

REVISTA LOCAWEB 11 oferecer”, explica o empreendedor, CEO e cofundador da MaxMilhas. Atualmente, a startup funciona como um marketplace, que permite pesquisar e adquirir passagens aéreas com preços competitivos. Além, é claro, de vender milhas. A MaxMilhas cresceu sem investimentos externos, o que não é tão comum, por exemplo, no universo das startups. Como se desenrolou esse processo? Somos considerados um dos maiores cases de bootstrapping do país. Em tradução livre, boot (bota) e strap (alça) seria algo como "levantar- se pela alça das próprias botas". Foi um conceito que surgiu no Vale do E m 2013, Max Oliveira tentou comprar uma passagem aérea para visitar a namorada e viu que o preço oferecido pela companhia subiu repentinamente. Após ficar inconformado, verificou se era possível adquirir o trecho usando milhas e descobriu que a quantidade necessária de pontos permanecia igual mesmo diante do acréscimo do valor. Aí, teve o clique que mudou a sua vida. “Naquele exato momento, pensei: ‘se quem tivesse milhas sobrando pudesse vendê-las para outros viajantes, mais pessoas poderiam voar’. Foi aí que tive a ideia de conectar as pessoas que desejavam viajar com economia a quem tinha pontos em programas de fidelidade para entrevista Max Oliveira, CEO e cofundador da MaxMilhas, fala sobre o crescimento e as estratégias da empresa no Brasil [ Texto: Maria Beatriz Vaccari / Fotos: Mário Bock / Produção: Aida Lima ] Voando bemalto

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