Locaweb Edição 94
case 59 REVISTA LOCAWEB trabalhava abrigar oGuia doHambúrguer foi umpulo. “Os produtos da Locaweb são bons e sempre atenderammuito bemà perspectiva da página”, comentaMarcos. A partir daí, o site foi crescendo conforme novas plataformas foramadquiridas, entre elas hospedagemcompartilhada, servidor dedicado e Jelastic Cloud. É importante destacar, no entanto, que o Guia do Hambúrguer vai alémdas avaliações online. Marcos oferece uma série de produtos que visam facilitar a vida dos cozinheiros. Alémdisso, ministra um curso profissionalizante. Curso prático de hambúrguer artesanal OBurger Fest é um festival que reúne nomes brasileiros especializados no sanduíche. OGuia doHambúrguer ajudou a divulgar a primeira edição do evento, em 2011. Já na segunda, Marcos foi convidado a ter sua própria barraca. “Criei uma receita chamada #farofa, que leva hambúrguer, queijo cheddar, cebola caramelizada, farofa de bacon emaionese de alho negro no pão australiano. Levei 160 unidades. Vendi tudo em1h30min. Até então, não As aulas auxiliaramo casal a otimizar o trabalho. “Antes, moldávamos os hambúrgueres. Hoje, manipulamos na hora. Deixamos o blendmoído no vácuo e o abrimos nomomento do pedido. Assim, ganhamos emqualidade e produtividade”, conta Alessandra. A experiência foi tão boa queMarcos fez uma versão pocket do curso para os funcionários daWanted. Ingrediente secreto Hoje, o time do Guia do Hambúrguer é enxuto. Duas pessoas cuidam das redes sociais e produzem textos e imagens. Já o curso conta com cinco especialistas em gastronomia. “Essa organização é espelhada na forma como eu trabalhava na Locaweb. Aprendi e cresci muito trabalhando na empresa”, diz Marcos. A dinâmica dos funcionários é responsável pelo site receber 300mil acessosmensais. Emais: são 160mil seguidores no Instagrame 90mil curtidas no Facebook. “Estamos com umprojeto para crescer o número de visitantes. Tambémqueremos prestar um serviço aindamelhor para quemdeseja experimentar asmelhores hamburguerias do Brasil”, conclui o empreendedor. imaginava que seria capaz de vender um sequer”, conta o empreendedor. Como sucesso, Marcos passou a frequentar outras feiras gastronômicas, tanto como cozinheiro quanto como palestrante. Foi durante umdesses eventos, o Capital Meating, realizado emBrasília (DF), que ele percebeu o interesse das pessoas pelo preparo dos hambúrgueres. “Minha palestra lotou. Então, peguei a ideia, expandi e passei aministrar umcurso.” As aulas duramtrês dias, que são divididos e apresentados de acordo com áreas específicas do negócio. Primeiro, são ensinadas, na prática, técnicas de preparação do hambúrguer, comdestaque paramolhos clássicos e combinações para o sanduíche. Depois, os alunos visitam restaurantes para saber como é a dinâmica do processo de produção. Por fim, vêmos conceitos teóricos do empreendedorismo, comdicas de administração e precificação. O casal Cleber e Alessandra Tavares, proprietário da hamburgueria Wanted, saiu de Belo Horizonte (MG) apenas para realizar o curso emSão Paulo (SP). “Como o Marcos é um superprofissional, vimos que valia a pena buscar conhecimento comele”, afirma Cleber. guiadohamburguer.com
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